Como se trata a esclerose cerebral?

3 respostas
Como se trata a esclerose cerebral?
Além do tratamento médico, pode-se realizar uma Avaliação Neuropsicológica a fim de identificar déficits cognitivos que interferem na qualidade de vida do paciente. Neste sentindo, é possível tratar a esclerose cerebral de modo medicamentoso (com o médico) e comportamental (com o psicólogo). Porém, nenhum destes tratamentos possui eficácia totalmente comprovada.

A doença de Schilder é colocada como uma subforma de. Esclerose Múltipla e deve ser encarada como tal.

A apresentação na ressonância é específica, mas os preceitos são os mesmos.

Procure um medico para discutir o tratamento mais correto você.
Em acordo ao que disse a psicóloga Camila Kurek, após avaliação neuropsicológica é possível pensar em um plano de reabilitação neuropsicológica (com a finalidade de trabalhar as funções cognitivas alteradas) e psicoterapia cognitivo-comportamental (com a finalidade de trabalhar as alterações de humor, características desta doença) para o paciente. Não há um tratamento consensual e definitivo para esta doença, sendo o tratamento focado na sintomatologia.