Como tratar epicondilite, nos dois cotovelos primeiro começou nos direito depois passou para o esque

3 respostas
Como tratar epicondilite, nos dois cotovelos primeiro começou nos direito depois passou para o esquerdo
Essa é uma doença de tenista?
É conhecido popularmente como cotovelo de tenista,mas qualquer sobrecarga nos extensores do cotovelo e punho pode provocar estas dores.Se o seu caso é da prática de tenis,na realidade é habilidade rara jogar com os membros superiores.Se realmente é diagnóstico fechado,o primeiro tratamento é evitar esta sobrecarga,mas não exclui tratamentos mais agressivos,de acordo com a demanda.

Boa tarde, temos 2 tipos de Epicondilite, medial e lateral. A medial a dor é mais intensa na região interna do cotovelo, menos comum, ocasionada por inflamação nos tendões flexores, conhecida como cotovelo do golfista. A lateral, mais comum, acomete os tendões extensores do cotovelo, em sua região externa, conhecida como cotovelo do tenista devido os movimentos de backhand. Geralmente acomete o braço dominante primeiro, mas pode acabar inflamando o cotovelo contralateral pois nos momentos de dor intensificamos as atividades rotineiras ao outro braço, que fica sobrecarregado. O diagnostico é clinico, mas podemos lançar mão de exames de imagem para confirmar, como ultrassom. O tratamento consiste de medicamentos e fisioterapia, além de reabilitação funcional das atividades que o paciente desempenha com maior frequência. Cirurgia somente em casos bem restritos e refratários. Em caso de dúvida, procure seu ortopedista ou agende uma consulta online pelo Doctorlalia. Tenha uma boa tarde.
Olá,
A epicondilite pode ser na parte externa ou interna do cotovelo (epicondilite lateral ou medial) e o tratamento costuma ser semelhante nas duas situações.
É importante identificar fatores associadas com o desenvolvimento da doença (como movimentos de carga/repetição) e iniciar um protocolo de reabilitação focado na melhora da qualidade do tendão.
É interessante buscar uma avaliação médica, preferencialmente com um ortopedista especialista em cirurgia do ombro, que pode entender se o seu caso realmente é uma epicondilite e como devemos trata-la.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400