Criança de sete anos com DVP devido hidrocefalia paralisia cerebral pode viajar de avião ? devido al
2
respostas
Criança de sete anos com DVP devido hidrocefalia paralisia cerebral pode viajar de avião ? devido alteração de pressão atmosferica?
É considerado seguro paciente portador de derivação ventricular interna ( DVP, DVA ...), pois trata-se um sistema fechado que sofre principalmente influência de outras variáveis. A pressão dentro do corpo se aclimata à pressão da cabine, sendo que a maioria dos paciente não relata problemas significativos. Alguns pacientes podem referir desconforto ou dor de cabeça, que podem estar ou não relacionados a mudanças sutis no fluxo do liquor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O sistema de derivação ventrículo-peritoneal é fechado e não sofre interferência relevante com a variação de pressão da cabine do avião, que é pressurizada. Portanto, crianças com DVP geralmente podem viajar de avião com segurança. O mais importante é avaliar se a criança está clinicamente estável e sem sinais de mau funcionamento da válvula, como dor de cabeça intensa, vômitos ou sonolência. Nessas condições, o voo costuma ser seguro, mas a decisão final deve ser discutida com o neurocirurgião assistente, que conhece todos os detalhes do caso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.