de provera tem 2 meses de uso só que tá saindo leite do meu seios tem um risco de engravidar a medic
1
respostas
de provera tem 2 meses de uso só que tá saindo leite do meu seios tem um risco de engravidar a medicação tá fazendo efeito ainda?
O Provera (acetato de medroxiprogesterona) pode sim causar sensibilidade nas mamas e saída de secreção, isso é um efeito colateral possível da medicação e não significa necessariamente risco de gravidez.
Se você está utilizando exatamente conforme orientação, sem atrasos ou esquecimentos, a proteção contraceptiva é mantida, mesmo com esse sintoma.
Mas é importante observar: Se houve atraso ou falha no uso, existe sim risco de gestação E se a secreção persistir ou vier acompanhada de dor ou nódulos, vale avaliarmos.
Agende uma consulta
Se você está utilizando exatamente conforme orientação, sem atrasos ou esquecimentos, a proteção contraceptiva é mantida, mesmo com esse sintoma.
Mas é importante observar: Se houve atraso ou falha no uso, existe sim risco de gestação E se a secreção persistir ou vier acompanhada de dor ou nódulos, vale avaliarmos.
Agende uma consulta
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Depois proverá é o mesmo que medroxiprogesterona injetáveis?
- Tomei a primeira dose do depo proverá e estou sentindo uma cólica muito forte e um encomodo na barriga é normal
- Tomei Depo Provera no 1 dia da minha menstruação e tive relação desprotegidas 8 dias depois, a proteção é imediata ou corro risco de engravidar? Hoje sinto inchaço, dor abdominal e tontura.
- Posso ter relação sem proteção após ter tomado depo provera pela primeira vez ? Tomei no primeiro dia de menstruação conforme indicado.
- Parei de tomar a inejcao mensal ha 7 meses,sera que dai pra frente ja posso engravidar?
- Parei de tomar a injeção trimestral a um mês.. nesse tempo não tive relações sexuais, tive sangramentos com pequenos coágulos, depois foi diminuindo o fluxo e mudando a cor pra rosado,marrom, em pouca quantidade... Mas tô sentindo muitas dor nas costas e pernas. Gases e cólicas e sigo tendo escapes...…
- Eu tomo 5 anos a deprovera e eu queria parar mais quando paro e muita dor e sangramento forte como posso resolver isso?
- Uma dose de anticoncepcional trimestral durante entorno de quanto tempo para acabar o efeito?
- Olá bom dia,tomei uma injeção trimestral "Deprovera" sem a indicação de um médico,desde que tomei sinto dores abdominais,dores no útero, inchaço e dores nas costelas.estou tendo prisões de ventre e gases, gostaria de saber se tem algo a ver com a injeção.
- Tomei a injeção trimestral e estou tendo escape de sangue desde então, posso ter relações mesmo tendo escape?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3027 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.