Dei 30 gotas de otocynalar para meu filho de 6 anos pensando que fosse dipirona, o que faço?
Dei 30 gotas de otocynalar para meu filho de 6 anos pensando que fosse dipirona, o que faço?
2 respostas
Você administrou uma dose de cerca de 1 ml do otocynalar. Nessa quantidade não esperamos efeitos colaterais importantes numa criança de 6 anos, pelo peso que ela já tem nessa idade. Mas se perceber qualquer sintoma, leve seu filho ao pronto socorro imediatamente. Se não tiver sintomas, observe ele atentamente nas primeiras 24 a 48h.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O Otocynalar é um medicamento para uso tópico nos ouvidos, e a ingestão acidental pode causar desconforto ou outros efeitos adversos, dependendo da quantidade ingerida. Como você mencionou que deu 30 gotas, é importante observar seu filho atentamente para qualquer sinal de reação adversa, como náusea, vômito, dor abdominal, tontura ou qualquer outro sintoma incomum. Recomendo que você entre em contato imediatamente com um médico ou procure um pronto-socorro para orientação específica sobre o que fazer a seguir. Leve a embalagem do medicamento com você para que os profissionais de saúde possam avaliar melhor a situação. Estou à disposição para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.
Perguntas semelhantes
- Minha filha terminou o tratamento de Pneumonia com Claritromicina, porém quando ela dorme, ouço uns
Olá, meu bebê de 16 meses está com diarreia a 10 dias, os exames de sangue deram bons só detectaram
Minha filha tomou o remedio Annita, por conta de oxiúrus e passou a ter febre, pode ser por conta de
Fiz uma formula para meu bebe, com agua mineral de galão, não fervo, apenas dou a agua, porem, a agu
Boa tarde, doutores (as). Terça levei meu bebê para tomar as vacinas de 2 meses, e a moça do posto q
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

