Dei trombose a 3 anos e agora fui diagnosticada com síndrome pós trombotica, fazendo uso de Daflon m

Dei trombose a 3 anos e agora fui diagnosticada com síndrome pós trombotica, fazendo uso de Daflon mas 1 dia antes e no primeiro dia de menstruação sinto muita dor na perna sem vermelhidão e sem endurecimento, depois passa e dói as vezes, é normal?e o tratamento é Daflon mesmo ou tem tratamento melhor?

3 respostas


O Daflon é o vaso tônico de escolha. Meias de compressão uso diárioe analgésicos quando dor , podem auxiliar.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! É possível que os sintomas da síndrome pós-trombótica fiquem mais intensos no período menstrual devido às alterações hormonais e à retenção de líquidos. O Daflon pode ajudar a aliviar os sintomas, mas o tratamento costuma incluir também medidas como o uso de meia elástica (quando indicada), atividade física e controle dos fatores de risco. O ideal é passar por uma reavaliação com o cirurgião vascular para verificar se o tratamento atual é o mais adequado para o seu caso.


Para síndrome pós trombótica sempre está indicado o uso da meia elástica, fortalecer a musculatura da coxa e da perna, perder peso. É comum que os sintomas piorem próximo da menstruação, mas é justamente nesse período que você deve intensificar os cuidados que citei.

Dra. Lais Faina

Dra. Lais Faina

Angiologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.