Depakene pode cortar efeito do anticoncepcional?

Depakene pode cortar efeito do anticoncepcional?

3 respostas


Não. Embora todo cuidado com o uso correto do anticoncepcional pois em caso de gravidez, o depakene poderá causar sérios danos no feto. Cordialmente,

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O Depakene não leva a aumento da eliminação do anticoncepcional, portanto a associação das duas medicações não resulta em perda de ação contraceptiva. Contudo os anticoncepcionais tradicionais podem reduzir o nível de Depakene no sangue. É importante conversar com seu médico para escolher a melhor estratégia de tomada das duas medicações associadas. De forma a prevenir que os níveis sérios de Depakene, após ajuste da dose ideal de tratamento, fiquem variando na semana de pausa do anticoncepcional. Por exemplo, se será feita a redução da dose do Depakene na semana de pausa do anticoncepcional ou se será feito uso ininterrupto do anticoncepcional.


Olá! O depakote não corta o efeito do anticoncepcional, pois não interfere em sua eliminação. É fundamental que o uso do anticoncepcional seja regular, pois o depakote é contra-indicado em gestação pelo potencial dano ao feto. Cordialmente, Dra. Danielle

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.