Depakote me causou queda grave de cabelo. É algo passageiro, que tende a normalizar com o tempo? A d

3 respostas
Depakote me causou queda grave de cabelo. É algo passageiro, que tende a normalizar com o tempo? A dose influencia na queda, uma dose maior uma queda mais acentuada? O que faço para diminuir o dano, já tentei de tudo e o cabelo continua a cair? Em um mês já apareceram falhas graves no meu cabelo...
Alopecia é uma reação adversa que pode acontecer com o uso do Depakote. Em geral, não tende a desaparecer depois do tempo. Alguns paciente referem aumento da perda de cabelo com aumento da dose; já outros, não. Sugiro que você converse com o seu psiquiatra para que vocês optem por outra alternativa! Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Belisa Lopes Alvares Santos
Neurologista
Leopoldina
Olá! Tanto o Depakote quantos os outros remédios derivados deste sal (valproato de sódio, ácido valproico, divalproato de sódio) podem causar como efeito colateral a queda de cabelo. É um efeito que vemos com alguma frequencia. E por vezes precisamos mesmo fazer a troca do remédio. Espero ter ajudado! A disposição
Boa tarde. A queda de cabelo (alopécia) é uma reação adversa conhecida ao uso de Divalproato de Sódio (Depakote) e moléculas semelhantes como o Ácido Valproico (Depakene). É pouco provável que, caso seja o provocador excluivo deste fenômeno, que a queda reduza de forma significativa com o tempo. A magnitude da queda pode ter relação com a dose. Sugiro que converse com o profissional e estudem alternativas para o tratamento que possam substituir a medicação em uso. Espero que tenha sido de ajuda.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 839 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.