Depo-Provera

Eu tomei minha injecao Depo-Provera com 45 depois que tive minha filha e quero saber se tem risco de engravidar no primeiro mes da depo-provera?

2 respostas


Boa noite! Não faça uso de nenhum medicamento sem a orientação de um medico! Voce corre risco sim, pois sua ovulação pode já ter ocorrido e a injeção não fazer efeito. Procure seu ginecologista que ele fará os exames adequados e te orientar melhor sobre anticoncepção!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. Não existe método anticoncepcional 100% eficaz. O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.