Depois da pílula do dia seguinte pode tomar anticoncepcional ? Emendando um no outro ou faz mal?
2
respostas
Depois da pílula do dia seguinte pode tomar anticoncepcional ? Emendando um no outro ou faz mal?
A pílula do dia seguinte geralmente tem uma quantidade de hormônio muito elevada, muito superior a pílula convencional. Devido a isto, após tomar essa pílula deve evitar ingerir imediatamente outro anticoncepcional hormonal. O ideal é esperar um ciclo menstrual para voltar a tomar a pílula convencional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Evitar usar a pílula de emergência devido ao maior nível hormonal. É sempre melhor prevenir usando regular e acertamente outro método anticoncepcional. Pode ser a pílula combinada ou a pílula de um hormônio só. Mas agora o melhor é usar camisinha e consultar para ver que método é melhor para você. Se você já tem pílula prescrita, comece-a conforme a receita e use camisinha pelo menos no primeiro ciclo de anticoncepcional . O melhor é usar sempre para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- estou trocando de anticoncepcional oral Iumi para adesivo, coloquei no dia que voltaria a tomar iumi mas com 2 dias de adesivo tive relação e a camisinha estourou. Devo tomar pílula do dia seguinte?
- Tomei injeção algestona por muitos anos. Ha 3 meses descobri um mioma e a médica trocou a injeção por Mamades(desogestrel), mas estou sangrando muito. É normal?
- Emendei uma cartela de anticoncepcional na outra e estou tendo escape há 1 semana. É normal?
- Eu tinha o diu kyleena e há 2 meses troquei para o diu de cobre. No primeiro mês a menstruação veio correta, no segundo mês está em atraso. É normal essa alteração na troca dos métodos ?
- Tive uma relação sem proteção, mas também sem ejaculação, tomava o iumi ES já faziam 5 dias, após 56 horas decidi tomar uma pílula do dia seguinte, porém até hoje (15 dias depois de tomar) não sangrei... Isso se deve ao anticoncepcional que é contínuo? Continuei a tomar ele todos os dias.
- fiz o uso do primosiston (com prescrição médica) e um mês depois minha menstruação atrasou, fiz o beta qualitativo e deu negativo, só que um teste deu positivo com a segunda linha bem fraquinha (dentro dos 5 minutos) será que o atraso tem relação com o remédio?
- Iniciei hoje a cartela do qlara , porém iniciei já no 4º comprimido , desejo saber se continuo a sequência 5,6,7,8 Ou se volto ao 1º.? Estava tomando a misógina e troca de anticoncepcional, não tive relação nos últimos 7 dias
- Tomei a pílula do dia seguinte após a camisinha estourar apesar de tomar anticoncepcional regularmente pois fiquei receosa. Devo esperar a menstruação para voltar a tomar o anticoncepcional ou posso tomar normalmente?
- Tem algum anticoncepcional injetável que não tira a libido?.
- Estou em tratamento pra emagrecer. Qual fórmula de anticoncepcional é melhor Level ou Slinda?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1582 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.