depois da vigência do tratamento com a toxina botulínica e verdade que a pele volta ao normal mas com

8 respostas
depois da vigência do tratamento com a toxina botulínica e verdade que a pele volta ao normal mas com muito mais flacidez?
Não, a toxina botulínica (botox) não interfere na flacidez da pele, somente nas rugas de expressão (causadas pela contração dos músculos da face).
A toxina botulínica atua enfraquecendo os músculos que causam as rugas de expressão.

Não , a toxina botulínica (botox) não causa flacidez de pele , apenas atua na ruga de expressão , pois atua enfraquecendo o músculo que causa a ruga de expressão.
Acrescento que a acupuntura estética promove atenuação de rugas ou marcas de expressão ou tonificação (como um "lifting") de áreas com flacidez da face com resultados mais naturais e duradouros, embora demore mais a fazer "efeito". Os métodos mais usados são microagulhamento com eletroestimulação específica e rolo com microagulhas (dermarroler), entre outros.
Também pensei isso no início depois percebi um efeito contrário pois a toxina é usada na musculatura hiperdinamica que fica mais relaxada e assim as rugas não marcam mais tanto, mesmo tendo passado o efeito da toxina. Lembrar também que um dermatologista vai continuar tratando a flacidez da pele com outros produtos tópicos , por isso o efeito é tão interessante !
o profissional deve saber quando e onde aplicar a toxina e isso só pode ser feito analisando cada caso individualmente pois as xx a toxina não tem indicação .
A toxina botulínica é uma neurotoxina que age inibindo a contração muscular e diminuindo as linhas faciais hiperfuncionais (rugas faciais).
A duração do tratamento é de 4-6 meses, após esse período a ação muscular vai voltando sem causar flacidez na pele.
A toxina botulínica em princípio não tem participação ativa na qualidade ativa da pele e sim da musculatura. Entretanto, usos repetidos e a longo prazo da toxina em uma mesma região muscular, pode levar a uma atrofia muscular local devido ao longo tempo sem contração muscular, o que pode dar uma sensação de pouca resistência na região. Porém não a flacidez cutânea.
após o final do efeito do botox a face volta a ser exatamente como antes da aplicação, mas de fato alguns pacientes acreditam estar mais flácidas, na verdade se trata de um equivoco, pois esquecemos rápido como era a face antes do procedimento.
Olá. Obrigado por perguntar. Você pergunta se a pele apresenta uma maior flacidez (mais rugas) ao final do período de ação da toxina botulínica. Como você agora já sabe, a resposta é não. É por isso que sempre fotografamos o (a) cliente antes e depois do procedimento com toxina botulínica. O resultado do tratamento sobre as rugas ativas é tão espetacular que o (a) cliente se esquece das rugas e realmente passa a ter a impressão de estar com a pele ainda mais enrugada ao término do tempo de atuação do tratamento. Normalmente, quem fez o tratamento de rugas ativas com a toxina botulínica uma vez, nunca mais fica sem fazer. Realmente os resultados são fantásticos. Lembro que a toxina botulínica relaxa a musculatura da pele tornando-a lisa e, ao término do tempo de ação, a musculatura da pele torna a contrair-se levando às rugas, e não fica flácida, como é o costume de ouvirmos dos (das) clientes.