Descobri microcalcificacao de categoria 4A em minha mamografia pré operatoria de protese de silicone

Descobri microcalcificacao de categoria 4A em minha mamografia pré operatoria de protese de silicone! Poderei colocar a protese mesmo assim?

2 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Toda lesão mamária tem que ser avaliada a partir do exame físico do seu médico; dos exames de imagem como mamografia, ultrassom de mamas e ressonância; e da biópsia se necessária. A mamografia com microcalcificações pode exigir a realização da biópsia antes da cirurgia plástica. Tem exames de mamografia prévios? A comparação com outros exames é importante. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bom dia. O caminho é uma avaliação do Mastologista antes de operar. Geralmente é necessário realizar uma biópsia para definir sobre a característica desta lesão. Se for uma lesão benigna, você poderá colocar os implantes sem problemas. Abraços.

Dr. Vinícius Melgaço de Castro

Dr. Vinícius Melgaço de Castro

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.