Descobri que tenho a S.T e gostaria de saber se os remédios usados no tratamento dessa síndrome causa

3 respostas
Descobri que tenho a S.T e gostaria de saber se os remédios usados no tratamento dessa síndrome causa impotência sexual?
Há várias opções para tratamento do distúrbio motor da síndrome. Medicamentos - fenotiazínicos, butirofenonas, eram associados com dist. sexuais, o que não se observa tão frequentemente com medicamentos mais recentes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Daniel Azevedo Cavalcante
Psiquiatra
São Paulo
Sim. Alguns remédios usados no tratamento da Síndrome de Tourette podem causar impotência sexual e outras disfunções sexuais como efeito colateral, de forma que tal condição resolve-se com a suspensão do medicamento ou com a associação de outro medicamento. A ocorrência de tal efeito adverso deve ser sempre comunicada ao médico assistente, a fim de se tomar as medidas necessárias para contornar o problema.

Cordialmente,
Dr. Daniel Cavalcante
Dr. Carlos Henrique Oliva
Psiquiatra
Curitiba
Em primeiro lugar devemos esclarecer quais são as disfunções sexuais possíveis. Existe a disfunçao erétil (incapacidade de manutenção da ereção durante toda a atividade sexual em intensidade suficiente para permitir a penetração), a redução de libido (redução de desejo sexual) e a ejaculação precoce (ejaculação rápida e sem controle). Em geral, as medicações antipsicóticas (usadas para S.T) tem maior impacto na libido, cuja intensidade varia com a medicação e a sensibilidade do indivíduo. Em caso de desconforto com a existência de alguma mudança do habito sexual, a primeira atitude é buscar a causa fundamental da queixa, com dosagens hormonais e de proteínas carregadoras de hormônios que indicarão a melhor medida para contornar este obstáculo. Importante lembrar que o tratamento tem por objetivo melhorar a vida do paciente globalmente e não trocar um problema por outro, tendo como foco a melhor terapia com efeitos colaterais ausentes da percepção do paciente. Boa sorte!

Especialistas

Eleusa Maria Ferreira

Eleusa Maria Ferreira

Psicopedagogo

Itatiba

Shirley Tavares

Shirley Tavares

Psicopedagogo

Jacaré

Paola Drews

Paola Drews

Psicopedagogo

Gravataí

Fabíola Carmen Souto Maior

Fabíola Carmen Souto Maior

Psicopedagogo

Bezerros

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Gerlane Muniz

Gerlane Muniz

Psicopedagogo

Caucaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 96 perguntas sobre Síndrome de tourette
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.