Desde os 19 descobrir que tenho crises de ausência então procurei o neurologista que me prescreveu o

Desde os 19 descobrir que tenho crises de ausência então procurei o neurologista que me prescreveu o Depakote ER 500mg 1x ao dia as 21:00, fiz um tratamento de 2 anos e parei com a medicação, então alguns dias atrás tive uma crise convulsiva e nunca tinha tido antes, então procurei o neurologista novamente que prescreveu 3 comprimidos as 21:00 de Depakote ER 500mg, está dose está correta? Para apenas uma crise ?

1 resposta


O Depakote ER é uma excelente indicação para este tipo de crise, pois tem amplo espectro, podendo controlar epilepsias generalizadas ou de início parcial. Pelo que vc descreve, parece ser de início generalizado! Se esta dose era suficiente anteriormente para o controle de suas crises e negativação do Eletroencefalograma, não seria necessário aumentar a dose! É possível usar esta dose de1500mg, mas pode não ser necessário. A dose sempre deve ser a mínima eficaz, dentro de uma faixa terapêutica.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.