Desmame 4°dia, sentindo fisgada, pouco leite. Devo dar para bebê mamar? Massagem e bolsa gelo não p

1 respostas
Desmame 4°dia, sentindo fisgada, pouco leite. Devo dar para bebê mamar?
Massagem e bolsa gelo não parece ajudar, continua doendo.
Como saber se está dando certo o processo de desmame? Dicas para continuar o desmame.
Dra. Gabriela Dinnebier Tomazzoni
Mastologista
Porto Alegre
No processo de desmame, você não deve oferecer a mama para o bebê mamar - lembre-se que a sucção irá estimular a produção de leite e consequentemente atrapalhar o desmame. Além da medida de utilizar frio local, você pode manter as mamas enfaixadas pois a compressão reduz a produção de leite. Além disso existem medicações que seu médico pode indicar confoorme o caso, que podem acelerar este processo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.