Devido essa pandemia, estou com ansiedade elevada. Começei a sentir um bolo no peito e a arrotar mui
Devido essa pandemia, estou com ansiedade elevada. Começei a sentir um bolo no peito e a arrotar muito. Fui no PS e a Dr disse que estou com refluxo. Me passou omeprazol de 20mg 1 em jejum e Domperidona 1 antes das refeições. Quanto tempo leva pra melhorar? Pq a noite pra dormir é um desespero, vem a queimação no peito, garganta seca, parece até que vai me sufocar. Tenho que dormir quase sentada, pq nao consigo dormir reta. A ansiedade pode causar refluxo?
2 respostas
Sim , ansiedade pode contribuir para a doença do refluxo, eu sugiro a troca do omeprazol para o pantoprazol de 40mg, manter a domperidona e não deitar após alimentação , fazer o uso durante 2 meses, persistindo os sintomas deverá procurar o especialista para melhor investigação
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Estou fazendo uso de sertralina e quetiapina 100mg iniciei esse mês l, tenho notado que tenho tido m
Tenho RCU diagnosticado em 2024 (atualmente em remissão). No entanto, estou sentindo uma dor no cócc
Irei realizar uma endoscopia e tomo remedio continuo (Divalcon) deve suspender um dia antes da reali
Estou tomando esogastro a 7 dias de um tratamento de 14 dias para hpilory. Meu teste de gravidez deu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


