Devido um pico de pressão alta, o médico clínico prescreveu losartana. Tomei por aproximadamente 30
Devido um pico de pressão alta, o médico clínico prescreveu losartana. Tomei por aproximadamente 30 dias, quando em consulta com o cardiologista,após exames de sangue, redução de peso que tive,e os controles diários da PA que estavam normais, ele pediu para não tomar mais o remédio, pois daqui 15 dias vou fazer o exame do mapa. Fiquei preocupada com esse corte repentino no remédio, ainda questionei se podia parar de um dia para o outro e a resposta foi sim. Está correto?
1 resposta
Segundo seu relato, foi iniciado um tratamento anti-hipertensivo sem um claro diagnóstico clínico de Hipertensão Arterial Sistêmica. Uma medida elevada isolada não é critério suficiente para tal diagnóstico. Modificações de estilo de vida podem ajudar no controle de eventual quadro hipertensivo, tais como prática de atividade física regular, perda de peso, controle da ingesta de sódio e alimentação mais balanceada. No caso em questão, a suspensão do medicamento muito provavelmente ocorreu para avaliação do diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmica, visando avaliar a média da sua pressão arterial em 24h, sem o efeito do medicamento. É uma estratégia utilizada para evitar uso de anti-hipertensivo sem que haja real necessidade. O MAPA poderá confirmar o diagnóstico ou, vindo normal, descartá-lo.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- O remédio antecompscional, da pressão alta? Eu tenho medido e tem ficado um pouco Alta. Também out
O candesartana esta me dando formigamento pe e perna. Uma Fadiga… isso passa?
Sou estudante de medicina e sofro de reflexo vasovagal (já me ocorreu ao ver coisas muito simples, c
Olá, fiz um tilt teste e o resultado foi "teste de inclinação positivo para diagn óstico de sincope
Me chamo Fernando Meu médico receitou atorvastatina cálcica 10 mg, qdo fui comprar esqueci de levar
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

