Diazepam
Ola boa tarde e verdade que o diazepan pode causar insuficiencia cardiaca e ate parada cardiaca? desde ja agradeço .
2 respostas
O diazepam é uma droga muito segura, quando corretamente usada. Deve ser evitada em idosos e pessoas com insuficiência hepática, assim como pessoas com histórico de abuso de drogas. Além disto, seu uso deve ser para alguns problemas específicos e não deve ultrapassar algumas semanas, na imensa maioria dos casos. Não é uma droga que costume causar insuficiência cardíaca nem parada cardíaca, quando usada corretamente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Conforme já foi respondido, não há associação com insuficiência cardíaca. Gostaria de acrescentar que, dependendo da dose utilizada, pode induzir bradicardia, ou seja, uma redução da quantidade de batimentos cardíacos por minuto. Se o paciente já tem uma condição cardiológica que se caracteriza por bradicardia, pode ser melhor evitar o uso de diazepam. Também é importante considerar este fator se a medicação estiver sendo utilizada em conjunto com outras medicações que tenham efeito sedativo.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


