Dilatação discreta da raiz da aorta pressão 12/8 colestrol bom 74 posso fazer exercicios de hiper

3 respostas
Dilatação discreta da raiz da aorta pressão 12/8 colestrol bom 74 posso fazer exercicios de hipertrofia?
Antes de analisar qualquer exame cardiológico ou exames laboratoriais é fundamental a avaliação clínica do paciente. Existem informações na história clínica (ex.: idade, sintomas, comorbidades, historia de tabagismo), história familiar ( ex: história de morte súbita na família ou infarto ou acidente vascular cerebral) e exame físico que vão direcionar o médico e determinar a liberação para atividade física.
Por si só a dilatação discreta ( provável ectasia) da raiz da aorta não é uma contra-indicação para exercícios de hipertrofia, mas é sempre importante conversar com seu cardiologista para determinar a liberação para esses exercícios.

É sempre necessária a avaliação clínica (exame físico) e criteriosa análise dos exames complementares que identificaram a alteração referida (dilatação / ectasia da aorta), bem como as características detalhadas da alteração.
Bom dia!
Para uma resposta adequada, necessitaria de ter dados de fundamental importância, como por exemplo, qual exame você foi submetido? Raio -x do tórax, ECO do tipo transtorácico ou transesofágico, e por fim, Ressonância ou Tomografia? A precisão desta dilatação, considero de muita importância, pois às vezes pode não passar da opinião do profissional que analisou o exame realizado:
pode ser pra mais, menos ou não existir.
MUITA PAZ!