Diprospan

10 respostas
Tomei a Diprospan as 9:30 posso tomar cerveja as 21:00 horas ou vai cortar o efeito? obrigado...
Olá, o álcool diminui ou "corta" o efeito de alguns medicamentos principalmente de antibióticos , anticonvulsivantes e antidepressivos. Não tem interação com o Diprospan, pois este é um medicamento de depósito (fica depositado no músculo e é liberado lentamente ao longo de 30 dias).

Não! O álcool aumenta a diurese e certamente a medicação não fará o feito completo porque irá demorar menos tempo no organismo. Além disso dependendo da doença que está sendo tratada o abuso da bebida alcoólica poderá agrava-la .
Pode tomar. Manere no álcool
O diprospan é uma cortisona de ação prolongada. o efito vai durar 30 dias. nada que voce faça vai cortar o efeito.
O diprospan é uma associação de de corticoides de ação rapida e a longo prazo que tem ação anti inflamatória.
O álcool costuma interagir mais rigorosamente quando associado a medicamentos que atuam no sistema nervos central (SNC),Como os produtos hormonais,( corticoides) não apresentam ação normalmente no SNC,não haverá problemas com essa associação.
Olá! À priori o álcool não corta o efeito do Diprospan, mas a utilização de bebidas álcoolicas juntamente com corticóides podem resultar em aumento da ocorrência ou da gravidade de ulcerações gastrintestinais. Desta forma, independente do horário, não é recomendado o uso concomitante das duas substâncias.
O Diprospam (Betametasona IM) não tem interações conhecidas com álcool, então não deve cortar o efeito da medicação.
Não combine álcool com medicações, mas nesse caso não existe inibição do efeito. Abraços.
O Diprospan® é uma medicação a base de betametasona, um potente anti-inflamatório esteroidal (corticoide). Nesse sentido, os efeitos combinados do corticoide com o álcool podem resultar em aumento da ocorrência ou da gravidade de ulcerações gastrintestinais. Assim, recomendo que procure seu médico de referência para melhor esclarecimento sobre a necessidade dessa medicação, de acordo com sua condição de saúde.
O Diprospan é um corticoide de depósito, dose única, a idéia é não associar o álcool com nenhuma medicação , porem se tiver controle moderado, podemos avaliar o uso. Mas deve ser individualizado e em consultório, com seu médico de confiança .