Dormi na cama dos meus pais até os 11 anos de idade, por ser muito apegada aos meus pais e ter medo

27 respostas
Dormi na cama dos meus pais até os 11 anos de idade, por ser muito apegada aos meus pais e ter medo de dormir sozinha. Gostaria de saber se isso pode ter contribuído para que eu desenvolvesse um transtorno de ansiedade social? Além disso, durante a infância tive uma relação bem próxima com um tio que tem depressão e boderline.
Olá! Você não deixa claro, mas parece que tem sintomas relacionados à ansiedade social, além de fatos sobre a sua infância que a incomodam, o que parece que você está em busca de resposta sobre a sua personalidade, quem é você? Eu oriento a buscar um profissional de psicologia onde poderá falar sobre as angústias, fazer uma avaliação e realizar um processo de autoconhecimento. Sou especialista em Saúde Mental e no momento atendendo via Telemedicina. Fico à disposição se precisar. Um abraço.

Boa tarde, vários podem ser os motivos que te deixaram dormir na cama dos teus pais até 11 anos, alguns podem ser ligados a você outros aos teus pais mesmos. Questões de apego mal trabalhados estão envolvidos num caso como esse; Precisa entrar num processo terapêutico para entender o que diz respeito a você e compreender as causas de tanta insegurança que não te separou deles por 11 anos. Por outro lado suponho que estão envolvidos questões que dizem respeito ao casal que deveriam ser compreendidas e trabalhadas. Um processo terapêutico pode te ajudar a compreender também a ansiedade social que está te prejudicando agora. Se precisar conversar um pouco mais sobre isso pode entrar em contato pela internet.
Ainda que não necessaramente possa ser o fato de ter dormido na cama dos seus pais o causador para isso que você chama de ansiedade social, fortes fatores sexuias emergem desde muito cedo na vida de cada um e dividir a cama com os pais seja por qual motivo for, teem suas consequências. Sua pergunta é um bom ponto de partida para buscar entender melhor isso que você chama de ansiedade social e quem sabe uma saída possível para essa dificuldade que você se encontra nesse momento.
Olá, boa Noite.
Pensando no seu questionamento podemos refletir sobre alguns pontos.

O primeiro: Pelo que escreveu você diz que tem um transtorno social, esse transtorno é algo comprovado por um profissional? Pois existem diversos sintomas relacionamentos com ansiedades, medos, angustias, inseguranças que podem influenciar a acreditar que tenha um transtorno social quando na verdade pode não ser o caso.

O segundo: Dormir com seus pais até os 11 anos de idade pode trazer algumas inseguranças, medos, falta de confiança, ansiedade, etc.. de forma geral trazer uma menor segurança em si mesma, na sua singularidade e na relação com o mundo.

O terceiro: A convivência com o tio que tenha depressão e Borderline pode trazer algumas influencias negativas pois pode interferir na infância trazendo medos, inseguranças, sofrimentos que pode ter sido difícil para você entender e/ou elaborar.
Caso já existisse a insegurança e medos como disse, seria reafirmado por ver um tio em momentos difíceis e triste

Tratamento: É aconselhado que faça sessões com psicólogo para trabalhar técnicas de conhecimento de si, técnicas que trabalhe os medos, insegurança, habilidades sociais etc.
E também falar sobre tudo aquilo que sente, o que sentia, refletindo com um profissional sobre os traumas e dificuldades traz maior conforto, segurança e entendimento de si que pode trazer a segurança que precisa, mudando assim as condições em que vive.
A ansiedade social é um problema que foi construído nas relações familiares e sociais ao longo de sua vida e pode ter relação com o fato de dormir com seus pais até 11 anos e com a relação próxima com seu tio. Contudo, numa terapia, você poderá visitar eventos de sua infância, bem como atuais , de forma que você possa dissolver esse sintoma por meio de histórias que estejam fora deste domínio do problema. Abraços!
Esta ansiedade pode estar relacionada sim às suas questões da infância. O ideal é que busque ajuda psicológica para entender se realmente esse seu passado está interferindo na suas relações atualmente. Não deixe de buscar o tratamento.
Att
Patrícia
Olá,
Suas lembranças conscientes podem dar uma boa base para se chegar a um diagnóstico, porém as inconscientes poderiam nós dar mais fundamentos para isto. Quanto o seu contato com seu tio, pode também ser exemplo a ser análise. Veja um diagnóstico preciso necessita de mais dados .
Obrigada
Olá, o simples fato de ter medo de dormir sozinha qdo criança ter ido até a pré-adolescência, já pressupõe um transtorno de ansiedade, que por não ter sido tratado, desenvolveu-se para um quadro de fobia social. Como seu tio tem boderline, e não sabemos se seus pais tb tem algum tipo de transtorno mental ou neurótico, fica bem claro que há uma origem genética, o que leva a crer que já manifestou bem cedo alguns sintomas. A educação é primordial, pois ela pode retardar a manifestação dos sintomas. Vale a pena fazer terapia e se livrar deles o quanto antes.
Olá! É possível, nossa história tem relação com nosso presente. A abordagem terapêutica mais rápida para aliviar a ansiedade é a Terapia EMDR.
Em psicologia não fazemos essa associação direta entre X e Y,porém o fato de dormir na cama dos seus pais até bem grande,pode ter contribuído na formação de uma personalidade insegura.Referente a seu contato com seu tio com transtorno de personalidade boderline e depressivo no meu ponto de vista não influencia no seu quadro,por serem situações distintas.Procure fazer psicoterapia e verá grandes mudanças.Qualquer dúvida estou a seu dispor.
Assim que você começa a perceber que se torna consciente para você que há 11 anos está dormindo com os pais, è um bom sinal.
Então busque por um terapeuta, está se tornando uma pré adolescente e que tudo vai mudando em você e em sua vida.
Ele ajudará você a conduzir este processo de mudanças subjetivas e corporais dentro do seu quadro que está manifestando suas ansiedades.
Abraços
Vamos colocar alguns pontos importantes aqui, do lado do profissional e do seu lado. Do primeiro lado, é um risco muito grande de mal entendido fazer essa associação direta entre sua relação com esse tio e o fato de você dormir com seus pais até os 11 anos. Estaríamos caindo numa velha armadilha conhecida na psicanálise conhecida como "sujeito de suposto saber" você supõe que os psis são detentores da verdade sobre você e nós caímos na tentação de acreditar que, de fato, somos detentores a priori, como se todo ser humano passasse da mesma forma por experiências semelhantes, mas acontece que precisamos te conhecer ao longo de algumas entrevistas preliminares, o que levaria algumas sessões, para te conhecer e conseguirmos entender como funciona em você a fobia social, porque cada um passa pelas suas experiências ao seu modo e pode ser que sua ansiedade esteja associada a muitas outras coisas além dessas duas vivências que você nos mostra. Do seu lado, você traz uma vivência infantil (essa de dormir na cama dos seus pais até os 11 anos), que pouco provavelmente, uma criança sairia dela sem consequências para sua vida psíquica, mas ainda assim, é necessário averiguar ao longo de sessões, talvez até, para além de sessões de entrevistas preliminares.
Um grande abraço e fico à disposição.
Bom dia. É difícil prever o que certos eventos podem desencadear como sintomas (ou não) na vida de alguém. Nosso trabalho é geralmente à posteriori, depois do acontecido, quando tratamos os pacientes em consultório. Porém, o que pode aparecer como interrogação é: qual papel você desempenhava para os seus pais enquanto dividia o leito com eles? Por que eles abdicaram de tanto tempo de sua intimidade para colocá-la junta a eles à noite? Podemos pensar em relação a limites que não foram bem estabelecidos e que pode ser algo do seio familiar, tendo em vista o que ocorreu com o seu tio. Você teve "eventos facilitadores", digamos assim, para o surgimento de algumas sequelas psíquicas. Não é certo que elas vão se desencadear, cada um reage de forma singular aos fatos, mas, como você já demonstra preocupação, sugiro buscar acompanhamento psicológico para se entender melhor e lidar com possíveis traumas. Um abraço!
Olá. Isso que você relatou da sua história de vida, possivelmente tem influencia nas questões que você enfrenta hoje. É importante, neste momento, compreender de que forma esses fatores tem influenciado, para então você pensar em mudança de comportamento e começar a lidar de um jeito diferente com o que te incomoda hoje. O processo de psicoterapia pode ajudar nesse caminho de descobertas e estratégias de mudança. Não deixe de marcar horário com um psicólogo. Abraço!
Como meus colegas já te responderam, gostaria de complementar... acredito que você já sabe se responder se esses comportamentos interferiram ou ainda interferem em seu comportamento e estado emocional atual. A partir do momento que você tem consciência disso é te incomoda, você já pode trabalhar isso...Não deixe de buscar o psicólogo nesse caso ok!! Boa sorte!!!
Complementando as orientações dos colegas, convém salientar que, no seu caso, há necessidade de um olhar mais criterioso. O Transtorno de Ansiedade Social é causado por uma ansiedade excessiva e constante em relação à percepção que o indivíduo tem em estar sendo observado de forma permanente e julgado de forma negativa. Não obstante, há que se lembrar que existe um transtorno chamado Transtorno de Ansiedade de Separação, no qual o indivíduo sente um medo e ansiedade intensos ao se separar dos seus pais ou de pessoas com quem mantém um forte vínculo. Uma avaliação psicológica seria o melhor caminho para que se verificasse a existência de uma relação de causa e efeito desses transtornos, o seu ato de dormir ao lado dos seus pais por 11 anos e a sua relação próxima com o seu tio. Um abraço
Muitos fatores podem influenciar nossos comportamentos e nosso estado psíquico ao longo da nossa vida, o ambiente onde nos desenvolvemos, as interpretações que fazemos das situações que vivenciamos e pré-disposições genéticas são questões que podem ter auxiliado no seu estado atual, é necessário se aprofundar mais nas questões que você apresentou para entender melhor como elas podem estar te incomodando atualmente. É interessante pensar como essas vivências reforçaram a sua visão sobre você e sobre as outras pessoas, como você se percebe e como percebe o outro, pois essas percepções e interpretações também podem influenciar seus comportamentos. Espero ter ajudado.
Complementando meus colegas acima, devemos compreender cada situação vivenciada como potencial gatilho para qualquer que seja o transtorno. Nosso cérebro interpreta diferentes situações das mais variadas maneiras, pode sim ter essa relação entre dormir com os pais x ansiedade como pode não ser tão relevante. Somente uma terapia individual para você compreender essas questões . Pense também no fator genético dos transtornos mentais, se existem outras pessoas com esse quadro e qual seu parentesco. Melhoras !
o ideal seria marcar uma consulta para que pudêssemos fazer uma melhor avaliação e investigação sobre sua ansiedade, com mais conteúdo seria bem mais fácil uma afirmação assertiva, e com a terapia você pode conseguir reconstruir algumas crenças que as vezes acabam te limitando a uma vida mais segura e tranquila, estou atendendo On Line é só vc entrar em contato me deixo a disposição. :) até o final da Pandemia o line
Olá. 'Transtorno de ansiedade social' é um termo que lhe foi dado por algum profissional ou você que se identificou com ele? Penso que mais importante do que um nome são os efeitos que o fato de você ter dormido na cama de seus pais até os 11 anos e convivido com um parente com depressão podem ter em sua vida. Se você se sente com dificuldades em alguma área de sua vida, o ideal seria você buscar ajuda de um profissional.
Sim, provavelmente esse fator é mais outros contribuíram para esse transtorno de ansiedade social que é em
Outras palavras MEDO INTENSO. Quando uma criança é muito superprotegida pelos pais eles acham que estão dando muito amor e estão porém há uma mensagem subliminar por trás de toda superproteção: o mundo lá fora é muito ruim é perigoso. Procure uma psicoterapia para rever todas as crenças negativas que estão por trás desse medo.
Pode ter vários motivos para que você tenha desenvolvido essa fobia social e dormir na cama com os seus pais pode ter sido um deles. Mas essa questão pode ser uma boa partida para que você encontre algumas motivações que resultaram nessa fobia. A questão acaba circulando mais em como você reagiu a determinadas situações e, para entender melhor e conseguir lidar de uma forma diferente, seria interessante que fizesse um acompanhamento psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 170
Há possibilidades. Mas procure um profissional de psicologia para te ajudar nessas questões.
Olá! Diagnósticos psiquiátricos contam com um componente genético e também com fatores ambientais. Sugiro fortemente que você faça psicoterapia para ampliar seu autoconhecimento e com isso encontrar respostas a suas questões.
Oii,
Isso que você relatou da sua história de vida, possivelmente tem influencia nas questões que você enfrenta hoje. O fato de você ter dormido com seus pais até os 11 anos é importante. Penso que pode ser trabalhado questoes de apego e dependência.
Precisa entrar num processo terapêutico para entender o que diz respeito a você e compreender as causas de tanta insegurança que não te separou deles por 11 anos.
É aconselhado que faça sessões com psicólogo. Procure fazer psicoterapia e verá grandes mudanças.Qualquer dúvida estou a seu dispor.
É provavel que tenha relação dormir na cama com seus pais e ansiedade, talvez não de causa e efeito, mas de uma forma de proteção/fuga. Penso que fazer psicoterapia vai te ajudar a se entender melhor e como lidar com seus sentimentos e ansiedade. Abraço
O simples fato de dormir com seus pais não tem relação direta com isso. Entretanto isso mostra que você tinha inseguranças e medos desde a infância. A ansiedade social é um medo de ser visto e julgado pelo outro. Medo da exposição ou desempenho. Procure uma ajuda psicológica. Abraço