Dr. (a) Eu faço uso da sulfassalazina pra retocolite ucerativa. Ok. E para diminuir a imunidade? A m
Dr. (a) Eu faço uso da sulfassalazina pra retocolite ucerativa. Ok. E para diminuir a imunidade? A minha dúvida é, se estou tomando esse remédio, tenho que evitar alimentos que aumentam minha imunidade? Ja que tenho uma patologia alto imune? Preciso de ajuda pra esclarecer essa dúvida. Obrigada.
2 respostas
Boa noite A sulfassalazina não altera sua imunidade como a azatioprina e os biologicos fazem. Ela tem ação antiinflamatoria local na mucosa do cólon. Não existe dieta para colite ulcerativa, sua alimentação deve ser normal e a mais saudável possivel . Apenas com a doença ativa , com diarreia, é aconselhável evitar fibras para não piorar a diarreia At.te
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


