Dr. fiz cirurgia do túnel do carpo faz 1mes e ainda sinto dormência nos dedos anelar e médio, e vi
Dr. fiz cirurgia do túnel do carpo faz 1mes e ainda sinto dormência nos dedos anelar e médio, e vi o pedido da minha médica um procedimento que o convênio não aprovou, trata-se de Tendinolise no túnel ostefibroso, será que a falta deste procedimento no ato cirúrgico pode ser a causa da dormência?
4 respostas
Olá. A dormência pode demorar um pouco a regredir mesmo com a realização da cirurgia. É o sintoma mais complicado de se tratar, pois, em alguns casos mais avançados ela pode não melhorar totalmente. No seu caso recomendo esperar pelo menos mais 2 meses para uma melhor avaliação. A "tenólise" é apenas uma forma de cobrança ao plano de saúde, autorizada ou não, não altera a cirurgia que sua médica realizou.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
As doenças que causam compressão nervosa gera um certo grau de lesão no nervo. A regeneração dele geralmente é lenta e progressiva, sendo muito comum demorar até 1 ano para recuperação. Lembre-se que a mão operada nunca voltará ao normal visto que já possuía uma lesão crônica e a intenção da cirurgia é melhorar os sintomas de dor e formigamento, principalmente aquele despertar noturno. Quanto ao procedimento não autorizado pelo plano, fique tranquila pois o código solicitado é para agregar valor junto a cobrança do convênio, e nenhum medico vai deixar de fazer o que é necessário em uma cirurgia porque o convênio não aprovou. Tenha paciência, faça a reabilitação conforme orientada e siga as orientações que sua médica lhe passar quanto ao repouso e ao retorno as atividades.
Existem algumas causas possíveis para a não melhora das queixas. Uma delas é que o tempo de recuperação tem relação direta com o dano ao nervo. Se você tinha doença num estágio avançado demora um pouco mais a melhorar. Certamente sua médica não operou você “pela metade”, ela apenas recebeu a menos do convênio pelo mesmo procedimento realizado. Converse com ela sobre suas dúvidas e anseios.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




