É comum que sintomas da fase aguda do HIV se manifestem de forma sem haver uma sequência de ocorrências?
2
respostas
É comum que sintomas da fase aguda do HIV se manifestem de forma sem haver uma sequência de ocorrências? Por exemplo, diarreia ou suores noturnos acontecendo de modo pontual, um ou outro dia, com intervalos de uma semana entre uma ocorrência e outra.
Os sintomas na fase aguda de contaminação por HIV, leva entre cinco a trinta dias para a manifestação. Depende relativamente de cada pessoa. A multiplicação dos virus é rápido. Os sintomas são muito variados que podem confundir com uma gripe ou outra doença viral. Quantos os intervalos também podem ser variados para alguns tipos de sintomas. Diarréias, suor noturno é comum com pessoas com HIV, as vezes são intermitentes. Há várias sequências de ocorrências de sintomas pontuais. O infectologista solicitará outros exames complementares. Também há pessoas contaminadas que demora os sintomas manifestar. Por isso, se tem suspeitas que foi contaminado, procurar de imediatamente um Centro de Referência ou posto, hospital mas próximo. Testar e necessário começar tomar o anti-retroviral. Disponível de graça nos postos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ocorrências pontuais não são alarmantes, especialmente se espaçadas por dias. Entretanto, se você tem alguma suspeita de que tenha tido contágio com o vírus, procure uma clínica e faça o exame, ele não tem custo pelo SUS.
O quadro de infecção aguda por HIV inicia-se aproximadamente 2 a 4 semanas após o contágio. É caracterizado por vários sintomas (podendo desenvolver qualquer um deles, em qualquer quantidade), como: febre (geralmente 38,3ºC ou mais), fadiga, inchaço dos gânglios linfáticos, dor de garganta, perda de peso, dores musculares, dor de cabeça, náuseas, suores noturnos, diarreia e rash. Esses sintomas duram cerca de duas semanas, sem intervalos.
O teste de 4ª geração do HIV é feito rapidamente e você pode obter o resultado na hora.
O quadro de infecção aguda por HIV inicia-se aproximadamente 2 a 4 semanas após o contágio. É caracterizado por vários sintomas (podendo desenvolver qualquer um deles, em qualquer quantidade), como: febre (geralmente 38,3ºC ou mais), fadiga, inchaço dos gânglios linfáticos, dor de garganta, perda de peso, dores musculares, dor de cabeça, náuseas, suores noturnos, diarreia e rash. Esses sintomas duram cerca de duas semanas, sem intervalos.
O teste de 4ª geração do HIV é feito rapidamente e você pode obter o resultado na hora.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi bom dia , tudo bem ? Sexo oral sem ejaculação, menos de dois minutos , testes rapidos com 54 e 59 dias , Hiv , Sifilis , hepatite B e C ( Negativos ) . Posso confiar nos resultados?
- se uma faca q estava na geladeira estiver contaminada com hiv ao cortar um alimento como queijo, carne etc. a pessoa comer um alimento pode pegar hiv?
- Tive um acidente de trabalho no hospital, fui fazer a medicação no equipo da sonda enteral do paciente que possui HIV e ela obstruiu, respingando um pouco de dieta e o remédio diluído nos olhos, logo lavei , busquei saber se precisava tomar algo ou exame e disseram q não tinha risco de pegar…
- Duas pessoas que não estão contaminada com HIV podem contrair o vírus entre si durante sexo anal ?
- Gostaria de saber se tiver sangue com hiv em uma camisa e eu lavar ela com água e sabão em pó mata o virus ou corro risco de me contaminar mesmo já ter lavado essa camisa
- Um homem teve uma penetracao vaginal de poucos minutos com uma desconhecida, já se passaram 22 dias sem nenhum sintoma como febre . Ainda existe o risco? Nesse prazo o teste Elisa já mostra?
- Tudo bem? Estou em uso da PEP, e sem querer arranhei uma pessoa e o dedo dela sangrou, ela deve iniciar a PEP tbm? Obrigado desde já
- Sou designer de sobrancelhas e trabalho com micropigmentação,estava fazendo um procedimento de micropigmentação e senti uma leve picadinha da agulha que estava usando na cliente,o local n sangrou o furo foi bem superficial limpei imediatamente o local,corro risco de pegar hiv?
- Vi uma pessoa com Hiv que estava cheia de machucadinhos na pele, abracei ele apertei a mao ... corro algum risco de ne contaminar ?
- tomei benzetacil 1 dia antes de fazer teste para sífilis, pode alterar o resultado tão rápido assim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Infecções Por Hiv
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.