É comum receitar quetiapina 25 mg pra induzir o sono em depressao?
É uma prescrição perfeitamente viável, ainda que não seja tão utilizada quanto benzodiazepínicos ( como clonazepam, diazepam, alprazolam, etc).
A quetiapina tem como vantagens não provocar dependência química, é uma medicação que potencializa a ação do antidepressivo e que não costuma provocar sensação de ressaca ou de estar dopado no outro dia.

 Ana Paula Ruas
Ana Paula Ruas
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Olá, as associações medicamentosas para depressão são conduzidas de acordo com o plano medicamentoso que seu médico lhe propõe. É importante que o paciente compartilhe os efeitos percebidos para esta medicação. Além disso, associar o acompanhamento psicoterapêutico com o psicólogo ao tratamento para depressão é essencial para aolacar o sofrimento desta doença.
Cuide-Se!
Abraços

Olá! respondendo a sua pergunta. Tomar antipsicótico para depressão? acho inadequado, mas... Busque por uma psicoterapia Cognitivo Comportamental e HIPNOTERAPIA. Paz e Bem!

 Andréia Alves Teixeira
Andréia Alves Teixeira
Psicanalista, Psicólogo
Taboão Da Serra
Olá! O tratamento medicamentoso, na maioria dos casos de insônia e depressão, dentre outras patologias, deve ser o último recurso. Sendo esse o seu quadro, a medicação está condizente com o que comumente tem sido receitado. No entanto, seja qual for a intensidade do quadro que apresenta é de extrema necessidade que junto ao tratamento medicamento seja realizado tratamento psicoterapêutico. A medicação irá ajudá-lo na diminuição dos sintomas e a psicoterapia irá tratar as causas desses sintomas. Att.

 Mariana Pavani
Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
O remédio é uma boa opção, mas precisa ser administrado em conjunto com um trabalho de psicoterapia. A toxicomania é um quadro de grande dor e sofrimento para o paciente e família. Ele precisa de amparo, medicação será apenas um auxílio.

Sim, a quetiapina é uma medicação que pode ser utilizada para melhorar a qualidade do sono e que pode ser associada ao antidepressivo. É uma boa opção e a dose de 25 mg é baixa, de fácil adaptação.

Olá! A depressão é uma doença silenciosa e por esse motivo a importância da medição correta na diminuição dos sintomas e tão importante quanto é buscar ajuda multidisciplinar, recomendo a Terapia Cognitivo Comportamental, onde atuará na causa, entendendo seus pensamentos para gerar novas emoções e novas ações.
Abraço

A quetiapina é muito utilizada para melhora do sono no inicio do tratamento para depressão. Além de não estar associada à dependência, ela pode potencializar e antecipar a ação antidepressiva e ansiolítica dos antidepressivos.
Isso porque, mesmo sendo uma medicação da classe dos antipsicóticos, ela possui efeito serotoninérgico em doses baixas.
Os efeitos colaterais mais comuns observados na clínica são náuseas, tontura, sonolência excessiva.
Outros efeitos mais intensos são raros. Mas, ajustando a dose, sempre em conjunto com seu médico, é uma opção muito boa e muito eficaz.

 Natalia Marques Antunes
Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
Recomendo que além do tratamento medicamentoso associe a Psicoterapia, para buscar o autoconhecimento e entender o que leva à Depressão.

Buscar o equilíbrio pisco emocional lhe trará melhoras na sua vida familiar, social e profissional.

Mais bem estar melhor qualidade de vida.

Abraços

Especialistas em Seroquel

Rogério Dos Santos Piassi

Rogério Dos Santos Piassi

Psiquiatra

Oliveira

Higor Caldato

Higor Caldato

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Gabriela Lotin Nuernberg

Gabriela Lotin Nuernberg

Psiquiatra

Porto Alegre

Maria Clotilde Lima Bezerra de Menezes

Maria Clotilde Lima Bezerra de Menezes

Psiquiatra

João Pessoa

Isis Marafanti

Isis Marafanti

Psiquiatra

São Paulo

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Seroquel

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.