É comum receitar quetiapina 25 mg pra induzir o sono em depressao?

9 respostas
É comum receitar quetiapina 25 mg pra induzir o sono em depressao?
Olá! respondendo a sua pergunta. Tomar antipsicótico para depressão? acho inadequado, mas... Busque por uma psicoterapia Cognitivo Comportamental e HIPNOTERAPIA. Paz e Bem!

É uma prescrição perfeitamente viável, ainda que não seja tão utilizada quanto benzodiazepínicos ( como clonazepam, diazepam, alprazolam, etc).
A quetiapina tem como vantagens não provocar dependência química, é uma medicação que potencializa a ação do antidepressivo e que não costuma provocar sensação de ressaca ou de estar dopado no outro dia.
Recomendo que além do tratamento medicamentoso associe a Psicoterapia, para buscar o autoconhecimento e entender o que leva à Depressão.

Buscar o equilíbrio pisco emocional lhe trará melhoras na sua vida familiar, social e profissional.

Mais bem estar melhor qualidade de vida.

Abraços
Olá! O tratamento medicamentoso, na maioria dos casos de insônia e depressão, dentre outras patologias, deve ser o último recurso. Sendo esse o seu quadro, a medicação está condizente com o que comumente tem sido receitado. No entanto, seja qual for a intensidade do quadro que apresenta é de extrema necessidade que junto ao tratamento medicamento seja realizado tratamento psicoterapêutico. A medicação irá ajudá-lo na diminuição dos sintomas e a psicoterapia irá tratar as causas desses sintomas. Att.
Olá! A depressão é uma doença silenciosa e por esse motivo a importância da medição correta na diminuição dos sintomas e tão importante quanto é buscar ajuda multidisciplinar, recomendo a Terapia Cognitivo Comportamental, onde atuará na causa, entendendo seus pensamentos para gerar novas emoções e novas ações.
Abraço
Olá, as associações medicamentosas para depressão são conduzidas de acordo com o plano medicamentoso que seu médico lhe propõe. É importante que o paciente compartilhe os efeitos percebidos para esta medicação. Além disso, associar o acompanhamento psicoterapêutico com o psicólogo ao tratamento para depressão é essencial para aolacar o sofrimento desta doença.
Cuide-Se!
Abraços
O remédio é uma boa opção, mas precisa ser administrado em conjunto com um trabalho de psicoterapia. A toxicomania é um quadro de grande dor e sofrimento para o paciente e família. Ele precisa de amparo, medicação será apenas um auxílio.
A quetiapina é muito utilizada para melhora do sono no inicio do tratamento para depressão. Além de não estar associada à dependência, ela pode potencializar e antecipar a ação antidepressiva e ansiolítica dos antidepressivos.
Isso porque, mesmo sendo uma medicação da classe dos antipsicóticos, ela possui efeito serotoninérgico em doses baixas.
Os efeitos colaterais mais comuns observados na clínica são náuseas, tontura, sonolência excessiva.
Outros efeitos mais intensos são raros. Mas, ajustando a dose, sempre em conjunto com seu médico, é uma opção muito boa e muito eficaz.
Sim, a quetiapina é uma medicação que pode ser utilizada para melhorar a qualidade do sono e que pode ser associada ao antidepressivo. É uma boa opção e a dose de 25 mg é baixa, de fácil adaptação.