É normal a lateral do pescoço ficar inchada, quando se está com as amídalas inchadas?
3
respostas
É normal a lateral do pescoço ficar inchada, quando se está com as amídalas inchadas?
Bom dia.
O inchaço das amígdalas pode estar associado a um processo inflamatório ou infeccioso.
Neste caso, alguns linfonodos do pescoço podem também inchar como resposta à inflamação/infecção, levando a aparência de edema do pescoço.
É essencial uma avaliação melhor do especialista para avaliar se trata-se de um quadro esperado ou uma complicação.
À disposição.
O inchaço das amígdalas pode estar associado a um processo inflamatório ou infeccioso.
Neste caso, alguns linfonodos do pescoço podem também inchar como resposta à inflamação/infecção, levando a aparência de edema do pescoço.
É essencial uma avaliação melhor do especialista para avaliar se trata-se de um quadro esperado ou uma complicação.
À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, dependendo do que está ocasionando aumento das suas amígdalas se é um quadro inflamatório, infeccioso ou até a formação de um acúmulo de pus chamado de abscesso periamigdaliano, pode ocorrer um inchaço na garanta provavelmente devido ao aumento dos linfonodo, que são as famosas ínguas
Te aconselho agendar uma consulta com um otorrino
Te aconselho agendar uma consulta com um otorrino
Não direi que é normal, mas é comum, uma inflamação nas amígdalas pode cursar com aumento de gânglios do pescoço. Também pode ocorrer inflamação em espaços profundos do pescoço, o que não é desejável. Sua melhor
Atitude seria passar em consulta. Boa noite.
Atitude seria passar em consulta. Boa noite.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Apareceu um caroço atrás da orelha, tipo uma íngua. Tem tamanho mais ou menos de uma ervilha, quando pressiono dói e se move, parece textura de silicone. Qual especialista devo procurar?
- Estou sentindo dificuldade pra engolir tem quase dois meses,dor no ouvido e tô com um caroço do lado do pescoço. Qual especialista devo procurar??
- Olá minha filha tem 8 anos ela está com uma bolha de puz começo a usar antibiotico dia 1 de fevereiro porém a bolha está crescendo isso é normal ? E quantos dias leva para murchar a bolha e sarar de vez essa bolha no joelho dela
- Estou com a garganta inflamada a mais de 2 semanas, junto sintomas de alergia, olho muito irritado, no inicio pensei ser conjuntivite, mas a coceira no olho persistiu por semanas também, tomei anti-inflamatório, anti-alergico, e não melhora, se for alergia não consigo imaginar o que seja
- estou com a garganta inflamada procurei um posto medico tomei uma benzetacil dois dias apos retornei ao posto medico e tomei mais uma , apareceram inumeras feridas na regiao da boca dentro e fora , e a garganta continua doendo a ponto de nao ser impossivel engolir o que devo fazer , apos duas injecoes…
- Olá estou com um incomodo na garganta parece que está lesionada com dificuldade para engolir
- Olá, estou com um carocinho que apareceu atrás da minha orelha, já tem 3 dias. No início senti dor, ela só é perceptível ao toque, mas é imóvel. A dor melhorou pq comecei a tomar antibiótico, devo me preocupar? Ainda não fui ao médico pois como estou tomando antibiótico resolvi esperar
- Olá fiz uma cirurgia na barriga e estou usando dreno e normal pus vaza pelos pontos em bastante quantidade estou tomando antibiótico Até quanto tempo pode vasa Isso e normal ??
- Tomei a benzetacil mais ainda doe muito minha garganta, é normal quanto tempo demora pra fazer efeito?
- Fiz uma cirurgia e quadrante da mama câncer , e já tem 12 dias que sinto minha garganta irritada ,é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 788 perguntas sobre Garganta inflamada
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.