é normal a lombriga sair viva após o tratamento com albendazol? meu filho esta tomando a prescrição
8
respostas
é normal a lombriga sair viva após o tratamento com albendazol? meu filho esta tomando a prescrição médica que foi passado 10ml de albendazol de 40mg/ml totalizando 400mg durante 5 dias. ontem foi o ultimo dia e hoje pela manha ele derrubou uma lombriga ainda viva. minha duvida é se o albendazol mata os vermes ou eles acabam sendo eliminados ainda vivos?
Boa tarde! Os vermes podem ser eliminados vivos sim. Porém, é necessário que a criança seja reavaliada pelo médico assistente, que deve solicitar um exame de fezes de controle para verificar a eficácia do tratamento.
Abraços. Dra Carla Urrea.
Abraços. Dra Carla Urrea.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal. Acontece as duas situações.
Sei que assusta, mas é normal ter a eliminação de vermes vivos. O albendazol diminui até cessar a absorção de glicose pelo verme. É importante fazer o acompanhamento com seu médico para ver se o tratamento foi eficaz.
Um abraço , Ana Lucia Vivas.
Um abraço , Ana Lucia Vivas.
Sim é normal. E as vezes precisa fazer um segundo ciclo de tratamento.
É normal sim.. repita o exame e veja a necessidade de um novo ciclo do albendazol ou de outro vermífugo.
Pode sair, vivo, morto ou desintegração, misturado às fezes, sem ser notado
Como já foi falado anteriormente pelos outros profissionais pode ter a eliminação do verme vivo, mas é necessário que a criança seja avaliada novamente pelo pediatra pois pode ser necessário repetir o tratamento.
Pode ocorrer sim a eliminação do verme vivo, principalmente nos casos com uma maior quantidade de larvas. Reavaliação com seu pediatra é fundamental.
Perguntas relacionadas
- Minha bebe tem 11 meses e medico receitou albendazol 5ml dose única será que ta certo?
- Estou com oxiurus, depois de tomar os 3 albendazol deve repetir o tratamento quando.
- Boa tarde,meu bebê tem um mês e três semanas,ele tem oxiuri,e eu também,posso tomar albendazol? Obrigada.
- Tomei Anita quanto tempo depois posso repetir o exame mif
- Tenho marcada cirurgia para daqui 15 dias. Posso tomar Albendazol? (seriam 12 dias antes da cirurgia, afetaria algo na cirurgia)
- Posso dar albendazol em qualquer lua?Posso dar no domingo?
- Dei o albendazol pra minha filha de cinco anos porém não me atentei a lua cheia hoje será que tem algum perigo?preciso dar ainda por mais nove dias
- Minha filha de 6 anos tá na primeira dose de albendazol normal doer a barriga???
- Era pra eu ter tomado Albendazol 5 dias mas acabei esquecendo tomei só 3 intercalados ainda tenho 2 comprimidos posso continuar a tomar mesmo não sabendo que dia parei de tomar ?
- Tenho duas filhas uma de 13 anos e outra de 1 e 7 meses o médico respeitou remédio de verme para a mas velha e já comprei pra mim e pro meu marido pra tomarmos juntos. Pra minha filha mas velha comprei annita e pra mim e pro meu marido comprei Irose ( nitazoxanida). Sem lê a bula acabei tomando um hoje…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1476 perguntas sobre Albendazol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.