é normal a lombriga sair viva após o tratamento com albendazol? meu filho esta tomando a prescrição

8 respostas
é normal a lombriga sair viva após o tratamento com albendazol? meu filho esta tomando a prescrição médica que foi passado 10ml de albendazol de 40mg/ml totalizando 400mg durante 5 dias. ontem foi o ultimo dia e hoje pela manha ele derrubou uma lombriga ainda viva. minha duvida é se o albendazol mata os vermes ou eles acabam sendo eliminados ainda vivos?
Boa tarde! Os vermes podem ser eliminados vivos sim. Porém, é necessário que a criança seja reavaliada pelo médico assistente, que deve solicitar um exame de fezes de controle para verificar a eficácia do tratamento.
Abraços. Dra Carla Urrea.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal. Acontece as duas situações.
Sei que assusta, mas é normal ter a eliminação de vermes vivos. O albendazol diminui até cessar a absorção de glicose pelo verme. É importante fazer o acompanhamento com seu médico para ver se o tratamento foi eficaz.
Um abraço , Ana Lucia Vivas.
Sim é normal. E as vezes precisa fazer um segundo ciclo de tratamento.
É normal sim.. repita o exame e veja a necessidade de um novo ciclo do albendazol ou de outro vermífugo.
Pode sair, vivo, morto ou desintegração, misturado às fezes, sem ser notado
Como já foi falado anteriormente pelos outros profissionais pode ter a eliminação do verme vivo, mas é necessário que a criança seja avaliada novamente pelo pediatra pois pode ser necessário repetir o tratamento.
Pode ocorrer sim a eliminação do verme vivo, principalmente nos casos com uma maior quantidade de larvas. Reavaliação com seu pediatra é fundamental.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1325 perguntas sobre Albendazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.