É normal a pessoa que tem diabetes sentir muita dor na barriga durante 2 dias direto?
7
respostas
É normal a pessoa que tem diabetes sentir muita dor na barriga durante 2 dias direto?
A dor abdominal pode ser sinal de várias doenças, desde uma virose até uma Cetoacidose Diabética. A Cetoacidose Diabética é uma situação potencialmente grave, que deve ser tratada prontamente, mais comum em paciente diabéticos que fazem uso contínuo de insulina (Tipo 1). Procure um médico e leve as informações de quais medicamentos o paciente faz uso e os controles glicêmicos (caso seja um paciente que meça as glicemias em casa).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nao é normal, precisa de atendimento médico o mais breve possível. Procure um endocrinologista proximo a voce, de sua confianca. Agende sua consulta. Apos uma conversa e exame fisico, ele saberá te indicar o que pode estar acontecendo e se tem relacao com o diabetes.
Atenciosamente.
Atenciosamente.
Olá ! Não é normal e precisa se avaliado com uma boa história clínica, exame físico e exames laboratoriais. Você precisa agendar a consulta com um especialista.
São inúmeros os diagnósticos diferenciais para um paciente que tenha diagnóstico de diabetes com dor abdominal. Deve-se pensar em efeitos colaterais das medicações, mas também em doenças co-existentes: pedra da vesícula. Infecção urinária e até mesmo uma dor atípica de infarto no coração. Procurar uma emergência e/ou contactar seu médico assistente. Precisa-se investigar e descobrir a causa para definir um tratamento. Sentir dor não é normal.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 680
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Não. Procure seu clínico.
Não é normal e pode ocorrer em casos avançados de diabetes associados a neuropatia. Mas se a dor for acompanhada de diarreia, pode ser um efeito colateral do tratamento e precisa ser avaliado para buscar medidas de ajuste do tratamento.
Olá, importante que o paciente seja avaliado de forma presencial para melhor avaliação. Atenção aos sinais de alarme e ida a unidade de urgencia em caso de piora: Dor abdominal intensa, abdome endurecido, parada de eliminação de fezes e gases, febre alta, etc...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu li um artigo q diz q a metiformmina em pessoas não diabeticas pode prevenir o aparecimento a doença e prolongar a vida do indivíduo, é verdade? Minha mãe tem diabetes tipo 2 , corro risco genético de desenvolver ?
- Olá, tudo bem? Comprei a caneta, estava fechada deixei na geladeira, cheguei em casa e minha mãe havia tirado da geladeira. Tem problema eu tomar?
- O adoçante zero cal faz mal pro cérebro e a saúde? Gostaríamos de saber
- Tenho 39 anos, e nos últimos dias depois do sexo o meu semem fica rodeado de formigas. Isso é normal?
- No meu primeiro dia de mestruaçao, joguei o absorvente usado no lixo... Horas depois quando fui ao banheiro o absorvente estava cheio de formigas. Devo me preocupar? Seria bom ir ao médico?
- Porque sinto tanta dor nas pernas quando estou tomando metformina, eu já sou portadora de artrite reumatóide, tem alguma coisa a ver...
- Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?
- Olá sou casada há 11 anos casei virgem com a minha esposa vim a minha curiosidade é sobre sexo oral podemos fazer sem preservativo pois eu não tenho relação fora do casamento e nem ela
- Quais os sintomas mais comuns associados à baixa imunidade, exclusivamente ocasionada pela DM (excetuando outras causas de imunodeficiências)?
- Qual seria, de fato, uma cura para a diabetes: um transplante de pâncreas? Ou o que afinal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1364 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.