É normal achar uma pessoa do mesmo sexo bonita sem ter vontade de me relacionar com ela? Sou portado

20 respostas
É normal achar uma pessoa do mesmo sexo bonita sem ter vontade de me relacionar com ela? Sou portador do HOCD, mas tenho absoluta certeza de que não sou gay nem bissexual, mas tenho medo e traumas, devo procurar ajuda de um psicólogo?
Primeiramente é normal achar pessoas do mesmo sexo bonita, sem a necessidade de se relacionar com elas, mas o que você descreve é um dos sintomas do HOCD, esse medo de estar atraído por pessoas do mesmo sexo, que gera angustia e sofrimento. Acredito que iniciar uma psicoterapia, vai te ajudar muito em relação aos seus medos e traumas. O TOC é um transtorno que tem tratamento e quando bem realizado você melhora sua qualidade de vida. Procure um profissional.

Olá! Sim é normal achar uma pessoa do mesmo.sexo bonita. Existe uma diferença entre achar alguém bonito e querer se relacionar com ela.
Porém de acordo com seu relato estas questões trazem muita angústia. Sendo assim seria indicado a busca de um profissional para entender as origens destas dúvidas e angústias. Aconselho a buscar por psicoterapia
Olá! O comportamento que você descreve é um comportamento normal em pessoas, mesmo as que tem diagnóstico de HOCD.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e com certeza vai ajudar você a conhecer suas potencialidades e limites, naturalmente melhorando sua qualidade de vida.
Te desejo boa sorte e fico à disposição!
Sim, você é normal, fique tranquilo! Ver beleza não necessariamente está relacionada a desejo sexual! A imposição social da heteronorma é opressora e seus traumas, se não acolhidos com cuidado, podem sim trazer complicações ao seu quadro psicólogo. A psicoterapia com certeza pode de ajudar a entender suas questões e angústias! :)
Querido, independente da opção sexual, afetiva, achar alguém atraente ou bonito não muda sua posição.
Sugiro que procure um psicólogo pensando em Autoconhecimento, pq isso vai te ajudar em todas as áreas da sua vida. Só o autoconhecimento cura de verdade .
Bjs
Boa tarde. Não vejo problema em achar beleza em outras pessoas, até mesmo do mesmo gênero. Quanto a sua pergunta se deve procurar um profissional é importante você avaliar se gostaria de trabalhar os medos e traumas a que aludiu.
É absolutamente normal uma pessoa achar outra do mesmo sexo bonita. Qto ao HOCD, esse diagnóstico existe e como vc relata que possuem os sintomas, sugiro que vc procure um Psicoterapeuta para ter uma melhor percepção de como vc lida com a tua sexualidade.
Naturalmente. Podemos admirar o outro sem nenhuma intenção sexual, independentemente de ser do mesmo sexo ou não.
Olá,
Considerar pessoas belas não quer dizer, exclusivamente, opção sexual.
Quanto ao diagnóstico citado não é o mais importante. O que importa é poder construir um processo de autoconhecimento que lhe possibilitará uma vida com menos sofrimento. Essa é uma das finalidades da terapia.
Olá. Que bom você estar conseguindo falar de suas questões.

No exemplo em si que você traz o que podemos dizer a princípio é que o que é belo aos nossos olhos e/ou também culturalmente considerado belo chamará a nossa atenção.

O que parece demonstrar uma oportunidade de avaliação junto à um profissional é o fato de você compartilhar haver traumas e também que tem transtorno obsessivo compulsivo.

Talvez valha considerar conversar com um profissional, sim, e perceber como se sente e o que pode trabalhar.

Fique bem!
Olá!
É totalmente normal admirar a beleza de uma pessoa do mesmo sexo, e isso pode não ter relação com o HOCD e a opção sexual. É importantíssimo que seja investigado a questão do medo e traumas, afim de amenizar o sofrimento. Para isso recomendo que faça psicoterapia.
ola!
Por que sera que achar o outro bonito te engomoda?
Voce se sente portador de uma doenca?
Acho que precisa esclarecer algumas duvidas e ser amparado num processo terapeutico, desde que tenha como objetivo se sentir bem melhor com voce mesmo.
É bem natural achar outra pessoa bonita e não querer se relacionar com ela. Sugiro uma psicoterapia em que possa elaborar todas as dúvidas e angústias relacionadas à situação.
Quem te diagnosticou com HOCD? Tem que ver direitinho de onde partiu esse diagnóstico. E sim, é normal achar outras pessoas bonitas. Porém me parece que você tem um incômodo com isso. E também por ter mencionado que tem HOCD, geralmente existem outros sintomas envolvidos. Por esses motivos sugiro que busque um psicólogo para que faça um acompanhamento terapêutico e possa sentir-se melhor consigo mesmo.
Olá! Veja, estar bem é a premissa para questionamentos sobre nós mesmos. Independente de diagnósticos, você se sente confortável com tais questões?
Procurar um profissional de saúde mental condiz principalmente com você querer ou não. A psicoterapia não é apenas para lidar com dores, traumas ou mesmo questões existenciais... estar, ou adentrar nela bem, também é de grande valia - evita muitas indisposições futuras.
"A psicoterapia não muda a sua história... mas lhe oferta novos olhares sobre ela" (Lavínia Lins).

O se conhecer, caminhar, analisar e quem sabe ressignificar sua história, na qual menciona medos e traumas, pode trazer significados para você... deixando tudo mais claro e leve.

Olá! espero que estejas bem.
sim, é bastante normal achar pessoas bonitas, independente do gênero, sem ter vontade de se relacionar. Uma coisa é achar alguém bonito(a), outra é sentir atração e desejo sexual. Se você está em conflito, sugiro que procure algum psicólogo. É importante encontrar um profissional acolhedor e que respeite sua subjetividade e seu jeito único de ser.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Sim para as suas duas perguntas. É possível e comum achar pessoa do mesmo sexo bonita e se você identifica que tem medos e traumas, sim, processo terapeutico vai te ajudar. Abraço
Olá, a ajuda de um psicólogo é sempre bem vinda quando não estamos conseguindo lidar bem com uma situação sozinhos. Não exite em pedir ajuda se estiver passando por um momento difícil.
Sim, é absolutamente normal achar uma pessoa do mesmo sexo bonita sem que isso implique em uma vontade de se relacionar romanticamente ou sexualmente com ela. A capacidade de reconhecer a beleza em outros, independentemente do gênero, é uma parte normal da experiência humana e não indica necessariamente orientação sexual.

Quanto ao HOCD (Transtorno Obsessivo-Compulsivo Homossexual), é compreensível que essa condição possa causar medo e traumas, mesmo quando a pessoa tem certeza sobre sua orientação sexual. Se você está enfrentando desconforto significativo ou isso está impactando negativamente sua qualidade de vida, considerar a busca de ajuda de um psicólogo pode ser benéfico. Um profissional de saúde mental pode ajudar a explorar esses sentimentos, fornecer estratégias para lidar com a ansiedade.
Lembre-se de que procurar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim uma decisão corajosa de cuidar da sua saúde mental. Se você estiver enfrentando preocupações ou dúvidas, a orientação de um profissional pode ser valiosa para promover o entendimento e o bem-estar emocional.

Fico a disposição.

Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 220
Se você têm HOCD, medos e traumas a psicoterapia certamente te beneficiará!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicólogo - conversa inicial - R$ 180