É normal brigar com algumas pessoas e quando fazer as pazes sentir aquele último sentimento o tempo

15 respostas
É normal brigar com algumas pessoas e quando fazer as pazes sentir aquele último sentimento o tempo todos? Exemplo... Briguei e me senti humilhada, senti medo, me senti angústiada. Mas fiz as pazes com essa pessoa,mas continuo me sentindo assim perto dela?!
É muito positivo que você tenha autoconhecimento o suficiente para reconhecer estes sentimentos, pois eles estão lhe fornecendo informações importantes sobre o que está acontecendo dentro dessa relação. Você diria que continua percebendo estes sentimentos na interação em si ou quando você lembra de algo que ocorreu com essas pessoas no passado? É normal que você pense frequentemente sobre alguma discussão ou briga principalmente se for algo recente, e quando se lembrar provavelmente evocará os mesmos sentimentos. É importante diferenciar se esses sentimentos estão atrelados a algo que está acontecendo em tempo real no seu contexto ou se ocorrem quando você entra em contato com lembranças do que ocorreu. Seja paciente consigo mesma e observe seus sentimentos nas próximas interações. Abraços.

Olá! Como vai?
Em uma briga é sempre comum mobilizar alguma emoção negativa que pode resultar em comportamentos inadequados. Porém, com a resolução algo pode mudar na sua percepção sobre a pessoa que é ativada toda vez em que está na presença dela, mobilizando novamente essas emoções negativas. A ideia é compreender a cadeia de eventos que mobilizam essas emoções para que você consiga mudar sua percepção e evitar uma mobilização negativa. Assim, poderá aliviar seu sofrimento psíquico e adotar comportamentos adaptativos.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 250
Olá. É natural que o contato com alguém que tenha brigado recentemente traga a lembrança da situação e consequentemente as emoções e sentimentos associados. Mas considero importante que pense o quanto esses episódios de brigas têm te afetado, por quais motivos eles ocorrem e com que frequência acontecem, faz-se necessário também observar o quanto você tem associado as emoções e sentimentos relatados as pessoas ou aos eventos. Estou à disposição caso queira marcar uma entrevista para iniciar sua jornada de autorreconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Sim, é comum sentimentos negativos ainda virem à tona, mesmo após ter feitos as pazes e perdoado a pessoa. Isso significa que você está alerta e receosa, visto que a situação gerou humilhação, medo e angústia, sentimentos que a mente tenta a todo custo evitar, como mecanismo de defesa. Assim, é possível que, mesmo inconscientemente, por já ter experimentado essa situação uma vez, ter medo de que ela aconteça de novo e traga todos aqueles sentimentos negativos outra vez, visto que encontrar ou pensar na pessoa pode acionar gatilhos mentais.

Compreendo o que você está passando, e é importante lembrar que seus sentimentos são válidos. Às vezes, após uma briga, as emoções intensas podem deixar marcas profundas. Imagine essas emoções como nuvens escuras no céu.

Quando você faz as pazes com alguém, as nuvens podem até se dissipar, mas algumas vezes, pequenos fragmentos ainda permanecem. Eles são como resquícios de tempestade, fazendo com que você se sinta humilhada, com medo e angustiada perto dessa pessoa.

A psicanálise pode ser a ferramenta que nos ajuda a entender e dissipar essas nuvens restantes. Ela nos permite explorar o que aconteceu durante a briga, como essas emoções foram desencadeadas, e por que elas continuam a afetar você. Com o tempo e o apoio adequado, essas nuvens escuras podem se dissipar completamente.

Lembre-se, é normal sentir-se assim, mas a psicanálise pode ajudar a trazer de volta a luz ao seu céu emocional, permitindo que você se sinta mais leve, confiante e em paz perto dessa pessoa. Não hesite em buscar ajuda para explorar e superar esses sentimentos. Sua jornada para a cura e o bem-estar está ao seu alcance. Estou a disposição para qualquer dúvida.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para dificuldade de relacionamento de casal, familiar e profissional - R$ 150
Olá! Esses sentimentos que você descreve podem demorar um tempo para se dissipar. Em um processo de análise, você poderá falar sobre isso, assim como entender a origem dessas sensações que lhe habitam.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá, boa tarde !
É normal sentir um mix de emoções após uma briga, mesmo que você tenha feito as pazes com a pessoa envolvida. O impacto emocional pode perdurar, e levará algum tempo para superar completamente esses sentimentos. Às vezes, a confiança pode demorar a se reconstruir. É importante se permitir espaço para processar suas emoções e, com o tempo, isso pode ajudar a curar essas feridas emocionais. Se sentir que isso está afetando significativamente sua vida, considerar falar com um psicólogo pode ser útil.
Conte comigo para ajudar !
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá. É necessário que possas em conjunto com um profissional capacitado trabalhar esses sentimentos, entender e compreender dentro da sua história de vida o que isso está ligado aos seus traumas ou medos. Isso só é possível com um bom vínculo terapêutico e também com o empenho ao tratamento psicológico.
É normal que, após um conflito ou briga, você possa continuar sentindo as emoções negativas que experimentou durante o desentendimento, mesmo após fazer as pazes. Isso pode ser resultado de ressentimento, preocupações não resolvidas, ou um desejo de evitar futuros conflitos. A maneira como você se sente perto da pessoa após uma briga pode depender de vários fatores, incluindo a natureza do conflito e se houve uma resolução satisfatória. Pode ser útil explorar esses sentimentos em terapia para entender melhor por que essas emoções persistem e desenvolver estratégias para lidar com elas de maneira saudável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Parece que ficou algo mal resolvido ou é um relacionamento conflituoso para você. Seria interessante analisar dependência emocional, autoestima, relacionamento abusivo. Muitas pessoas em relacionamentos abusivos só se dão conta disso em psicoterapia, o emocional da indícios. Quem sabe vc inicia uma psicoterapia para seu autoconhecimento e mais clareza?
Sim, é normal, mas o quanto você tem assumido a responsabilidade diante de todos os conflitos que você vivência?

É importante filtrar o que é de sua responsabilidade, o que cabe a você fazer diferente e o que é responsabilidade do outro.

Você conseguiu expressar esses sentimentos para a pessoa para conversarem a respeito ou guardou somente pra você?
A resolução de um conflito pode levar um tempo, várias conversas e até lá, tente entender como esses sentimentos vieram à tona, o que eles tem a ver com a sua história de vida
Olá! É sim. Essa é a sua memória corporal sobre uma situação negativa e, possivelmente, traumática vivenciada com essa pessoa. Mesmo perdoando e desejando a convivência, é possível que leve um tempo até as coisas se ajustarem pra você. Perceba o seu tempo e, principalmente, o seu limite, para entender o quanto e quando deseja retomar esse contato.
Olá! É relativamente esperado que certos sentimentos sejam evocados através de algumas memórias específicas. Desse modo, quando experimentamos uma situação muito dolorosa, que nos causa sofrimento, ainda que a atravessemos, ficam em nós resquícios dela. Essas reminiscências nos servem de pistas, de indícios nos lembrando do ocorrido e, por vezes, trazendo à tona as mesmas emoções vivenciadas na conjuntura original. Além disso, também não é incomum que o receio de passar pela mesma angústia, repetidamente, antecipe determinadas circunstâncias, fazendo com que revisitemos o acontecido. Nesse sentido, possivelmente, uma análise pessoal pudesse lhe ajudar na quebra desse ciclo e no acolhimento mais amplo de seus afetos. Te convido a entender um pouco mais do meu trabalho através do @minha.psicologa. Espero ter ajudado!
Olá! Esses sentimentos que permanecem mesmo após a resolução da briga possuem a função de te comunicar algo, por isso é importante prestar atenção ao que você sente. Por exemplo, essa briga foi o único momento em que você sentiu medo dessa pessoa ou isso é algo que já aconteceu outras vezes? Você acredita que essa pessoa pode voltar a se comportar dessa forma? Ou até mesmo se questionar se é normal se sentir com medo e humilhado em uma briga, ou se isso é algo que você não deveria sentir dentro de uma relação saudável e com respeito. E o mais importante, você considera que essa relação te faz bem?
A terapia é um espaço seguro para você conversar com esses sentimentos e entender que necessidade suas eles estão pedindo para serem atendidas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Olá! Como os sentimentos ainda estão lhe causando desconforto, talvez a briga ainda não tenha se resolvido totalmente. O ideal é entender como se deu essa briga, se já havia acontecido anteriormente, como você está com essa pessoa agora, o que você pensa e sente quando briga com alguém, o que brigar significa para você... Tem muitas questões para entendermos e a partir disso poder traçar estratégias para você conseguir lidar melhor com desentendimentos.
Estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!