E normal crises de diarreia durar mais que 4 dias na gastroenterite aguda??

5 respostas
E normal crises de diarreia durar mais que 4 dias na gastroenterite aguda??
Gastroenterite, infecção de origem viral ou bacteriana que acomete intestino e estômago é muito comum neste verão; quando os alimentos estão mais expostos a micro organismos que costumam proliferar rapidamente em ambientes favoráveis. A duração de uma gastroenterite viral é de 5 até 7 dias ; já a bacteriana pode durar até 40dias aproximadamente e vem acompanhada de dor abdominal intensa, febre e muitas vezes diarreia com presença de sangue; entre outros. Procure imediatamente o médico pois será necessário tratamento adequado, hidratação intensa e claro: uma dieta específica .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Mariana Costa
Nutricionista
Rio de Janeiro
Faz parte do quadro sim.
Inclusive a diarreia é uma excelente defesa do organismo. É importante procurar um serviço de saúde para repor líquidos e eletrólitos, ficar em repouso, evitar folhosos e dar preferência por legumes como cenoura, batata e chuchu. Evitar leite e derivados com lactose e frutas fibrosas, dando preferência por maçã e pêra.
O uso de probióticos ajuda muito na cessação da diarréia e reequilíbrio da flora, juntamente com a medicação antimicrobiana para eliminar o agente infeccioso.
 Dra Fernanda Almeida
Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! O tempo de duração é variado, podendo chegar a até 7 dias em quadros agudo. Entretanto, é importante observar se há presença de muco ou sangue nas fezes, pois esses são sinais de gravidade. Além disso, é extremamente importante se hidratar bastante, principalmente em quadros mais longos de diarréia. Abraço
Dr. Matheus Chagas Lima
Médico clínico geral, Generalista
Belo Horizonte
Na gastroenterite aguda, a diarreia geralmente melhora em poucos dias, mas se durar mais de 4 dias é importante avaliação médica para investigar complicações ou outras causas. Recomendo agendar uma consulta por Telemedicina, prática, segura e que permite um acompanhamento personalizado sobre esse tema. Estou à disposição para oferecer o suporte necessário nesse processo!

Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Olá! A gastroenterite aguda costuma melhorar em alguns dias, mas em alguns casos os sintomas podem se prolongar um pouco mais. Se a diarreia persiste por mais de 4–5 dias, é importante procurar avaliação médica para descartar outras causas, além de manter hidratação adequada.

Especialistas

Andressa Radziminski

Andressa Radziminski

Nutricionista

Rio Negrinho

Izamar dos Santos Schneider

Izamar dos Santos Schneider

Nutricionista

Curitiba

Kaio Lourenço Matias de Sousa

Kaio Lourenço Matias de Sousa

Nutricionista

Brasília

Denis Carvalho Garcia

Denis Carvalho Garcia

Nutricionista

São Paulo

Taissa Müller

Taissa Müller

Nutricionista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 30 perguntas sobre Gastroenterite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.