É normal durante o tratamento com Pondera sentir os efeitos colaterais,mesmo durante um ano?
2
respostas
É normal durante o tratamento com Pondera sentir os efeitos colaterais,mesmo durante um ano?
Normalmente, os efeitos colaterais melhoram ao longo das primeiras semanas ou meses. Mas, em algumas pessoas, alguns efeitos colaterais podem ser persistentes. Há pessoas que, mesmo após longo tempo, têm alguma dificuldade sexual ou alguma alteração de sono ou gastrintestinal. Fale com seu médico, veja se é o caso de investigar se é realmente a paroxetina a causa do que você sente. Se for, vejam qual a melhor medida a ser tomada - esperar mais, acrescentar um remédio que possa contrabalançar eventuais efeitos colaterais, tomar medidas não medicamentosas para diminuir estes efeitos ou trocar de medicação. Somente quem conhece seu caso pessoalmente pode dar uma orientação segura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que efeitos colaterais persistam mesmo depois do que seria comum a todos os pacientes (as primeiras duas semanas de tratamento principalmente). No seu caso, com um uso tão prolongado, não deveria mais haver efeitos colaterais. Neste caso deve-se avaliar se realmente se trata de efeitos colaterais gerados pelo medicamento ou se não existe outra explicação plausível para tal. De toda forma, o ideal é que você comunique seu médico sobre o que está acontecendo para que juntos possam tomar a melhor conduta em relação ao medicamento em uso.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando pondera de 25 sinto muitos gases e bolo na garganta tipo refluxo é normal?
- Tomava Rivotril a muito tempo e citalopram agora o médico mandou pra pondera e tirou o Rivotril mas estou sentindo meu corpo tremendo, isso é normal?
- Será que vai passar esses efeitos colaterais da transição de paroxetina por duloxetina estou me sentindo mal com esses efeitos Obrigada
- Ritalina faz mal no início da fecundação? Estou com dúvida
- Gostaria de saber se o remédio Duloxetina emagrece mesmo ou não eu sei que ele e um medicamento pra depressão mais vi disser que emagrece e verdade
- Olá. Há 3 dias comecei o tratamento com Pondera 20mg e alprazolam 0,5 mg.. desde então estou com a sensação de cabeça pesada, é normal nessa fase de adaptação com o medicamento?
- Tomo paroxetina 40 mg tem 3anos e parece que não adianta mais
- Médico trocou o pondera xr pelo paroxetina normal se eu tomar vou sentir diferença? Efeitos colaterais?
- Estou tomando Sertralina faz uns 8 dias mais cinto pouca tremedeira ainda e normal isso eu tomo anoite dorarem e de dia sertralina
- Pondera Xr 25 mg e roxetin Xr 25 mg tem o mesmo efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1430 perguntas sobre Pondera
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.