É normal o Escitalopram de 10 mg fazer efeito na primeira semana e depois parar. Sendo qque estou no
É normal o Escitalopram de 10 mg fazer efeito na primeira semana e depois parar. Sendo qque estou no décimo terceiro dia de tratamento?
2 respostas
Normalmente, o efeito fica mais claro após duas a três semanas de uso. Mudanças anteriores no estado do(a) paciente podem não ser devidas ao remédio, podem ser efeito placebo ("psicológico"), oscilações naturais dos quadros de depressão e ansiedade ou ter ainda outra causa, impossível de estabelecer, sem conhecer seu caso pessoalmente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, tudo bem? Bom, tudo depende de qual efeito ele fez, se já era o efeito esperado, podemos estar falando de um efeito placebo onde o psicológico atua, visto que uma semana é um tempo muito curto para se notar efeitos significativos da medicação. Esperamos um efeito parcial entre a segunda e quarta semana e um efeito pleno entre a sexta e oitava semana. Te convido a visitar meu perfil para traçarmos um plano terapeutico que melhor se enquadre na sua demanda.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


