É normal sentir ânsia de vômito, falta de apetite, dor no joelho/quadril/perna, frio e tremedeira po

14 respostas
É normal sentir ânsia de vômito, falta de apetite, dor no joelho/quadril/perna, frio e tremedeira por dias após uma crise de choro?
Olá. É normal que, após uma crise de choro você sinta alguns desses sintomas que você citou, pois o choro pode vir acompanhado de uma descarga de neurotransmissores que causam vasoconstrições, tenções musculares, entre outras reações neurofisiológicas. Importante avaliar as dores no joelho/quadril/perna, pois podem não ter relação com tensões musculares e a própria crise de choro. Pode ser algo estrutural. Se esses sintomas persistirem é importante buscar avaliação médica. Vale lembrar que o choro é apenas uma reação pontual, uma expressão das emoção que você está vivenciando. Se você sente que esses sintomas não sessam, é importante avaliar se você não está passando por uma situação de estresse mais intensa ou alguma outra situação que faça com que eles perdurem. Sugiro que busque uma avaliação médica e se sentir necessidade, um acompanhamento terapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Lamento que esteja passando por esse desconforto!
Esses sintomas físicos que você relatou são comuns a crises de choro, uma vez que são reações a situações significativamente estressantes e parte da experiência da tristeza, ansiedade, raiva, etc. Por outro lado, a questão das articulações do quadril e do joelho podem ser outra questão física. Sobre a duração desses sintomas, é comum que perdurem durante alguns minutos/poucas horas após a situação desencadeante. Agora, se perdurarem por dias, é necessário fazer uma avaliação psicológica/psiquiátrica, pois é possível que outros fatores psicológicos estejam envolvidos, fazendo com que os sintomas continuem intensos. Espero que fique bem e fico à disposição
Olá! A situação estressante que te levou a ter a crise de choro já passou ou ainda continua?
O que você está sentindo pode ser sintomas relacionados ao estresse. Vou citar aqui alguns dos sintomas, mas de qualquer forma, para constatar se o que você sente se refere a apenas problemas emocionais, recomendo que você faça exames médicos. Dessa forma, é possível descartar problemas físicos e focar no tratamento dos problemas emocionais.
Alguns dos sintomas físicos do estresse são:
Mãos e pés frios, boca seca, nó no estômago, aumento de sudorese, tensão muscular, ranger os dentes, diarréia, insônia, taquicardia, respirar de forma ofegante, mudança de apetite, náusea, formigamento das extremidades, sensação de desgaste físico constante, problemas de pele, cansaço constante, tontura, úlcera, dificuldades sexuais, tiques, etc.
Esses são alguns dos sintomas físicos, existem outros e também há os sintomas emocionais. Por isso é importante que você primeiramente procure um médico para descartar doenças físicas. Caso não tenha doença física, procure um psicólogo para tratar das causas emocionais e se for necessário, um médico psiquiatra.
Olá. Imagino o quanto tenha sido desconfortável para vc sentir esses sintomas. É provável que isso que vc sentiu após a crise de choro seja uma reação conversiva ao estado de sofrimento que vc passou, ou seja, transformando afetos em sintomas fisicos. Isso é comum de acontecer: quando não expressamos adequadamente os nossos sentimentos, eles acabam fazendo surgir alguns sintomas no nosso corpo. Cada pessoa reage de um jeito às situações de estresse. De qualquer forma, acho importante procurar um médico para descartar que os sintomas sejam de origem física, aliado a uma psicoterapia para que vc possa ser ouvida por um psicólogo qualificado que te ajude a compreender o que te leva a sentir essas coisas e não desenvolva sintomas mais sérios mais pra frente. Fique bem!
Pode ser sinal de que você está exposta a situações extremamente estressantes que estão te levando a adoecer. Inclusive a crise de choro. Busque ajuda de um psicólogo para que possa te ajudar nesse momento que parece tão delicado da sua vida.
Convido você para falar em detalhe da tua situação. Iremos precisar falar sobre alguns detalhes médicos ginecológicos e de estilo de vida, que podem estar associados, mas principalmente, iremos ver como você está lidando com as cobranças e demandas que recebe da parte de pessoas, projetos e responsabilidades diversas, como você entende a importância dessas coisas na tua vida, e por que pode estar sendo pesado de mais para continuar no caminho da normalização das tuas atitudes atuais diante do que você acha certo e errado no que tange a essas cobranças e responsabilidades atuais. O choro pode estar conectado com várias emoções-chave que podem explicar o que está por trás do que você sente e o que você está precisando para viver uma vida digna e de qualidade.
Seja bem-vinda. Gostaria de te ajudar.
Olá, seria interessante primeiro observar as causas que lhe fazem chorar. Na psicoterapia terá a oportunidade de observar claramente as causas que geram a melancolia, a tristeza e até o transtorno depressivo, por exemplo. Vai observar os benefícios quando iniciar o seu processo terapêutico. Bom caminho! Abraços
Olá, com que frequência sente esses sintomas após chorar? Na verdade esses sintomas são comuns em episódios de ansiedade e angustia extrema, devido a tensão da musculatura. Conforme alguns colegas comentaram é importante a terapia, para te ajudar a entender a causa que leva a esse choro.
A palavra "normal" é complicada de se usar quando se trata de Psicologia. Eu diria que é comum. Contudo, após um evento tão intenso emocionalmente como este, o ideal é que você se cuide adequadamente. Fico super a disposição.
Olá,

Sim, é muito comum que situações estressantes possam ser acompanhadas por sintomas físicos, como os que você descreveu. No entanto, é importante investigar a causa da crise de choro para compreender melhor os sintomas físicos apresentados. Através de sessões de terapia, você poderá explorar e entender os pensamentos, sentimentos e experiências que desencadearam a crise. Dessa maneira, será possível identificar os padrões emocionais e comportamentais que podem estar te afetando.

Espero ter ajudado.
Bom dia! Precisa ser analisado as causas deste choro. A procura por um profissional da área da Psicologia vai te ajudar a encontrar as respostas. Espero ter ajudado.
Sim, é normal sentir esses sintomas após uma crise de choro. A psicanálise pode ajudar a entender as causas subjacentes às suas emoções e sentimentos, bem como ajudar a lidar com eles de forma mais saudável. A psicanálise também pode ajudar a identificar padrões de comportamento e pensamentos que podem estar contribuindo para a sua ansiedade e outros sintomas. Por meio de técnicas como a análise de sonhos, a interpretação de símbolos e a análise de relações, a psicanálise pode ajudar a compreender melhor as suas emoções e sentimentos, bem como ajudar a encontrar formas mais saudáveis de lidar com eles.
Olá! As emoções sempre despertam processos químicos que impactam todo o corpo. O choro é reflexo de emoções como ansiedade, tristeza, raiva e até mesmo estresse. O que você sentiu faz parte do repertório de reflexos ou sintomas emocionais. É bom investigar o que está por trás da crise de choro. Um acompanhamento psicológico vai te ajudar a entender melhor as respostas emocionais e como lidar com suas emoções de maneira mais assertiva.
Entendo sua preocupação, nosso corpo se expressa diante dos nossos sentimentos, tudo é uma coisa só não é? Mas não se preocupe, também iremos analisar e irei te conduzir pra outros profissionais que podem nos dar respostas orgânicas e saber o que pode ser de uma via exclusivamente emocional ou de algo orgânico que necessite de outros tipos de tratamento. A terapia é o espaço para você dar voz a todos os pensamentos que achar necessário, inclusive as causas das crises de choro, e encontrar o melhor caminho para lidar com tudo isso! Pensaremos juntos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.