É normal sentir dor um dia após a primeira sessão de fisioterapia de fratura da tíbia ?
2
respostas
É normal sentir dor um dia após a primeira sessão de fisioterapia de fratura da tíbia ?
Olá! Dependendo do nível de dor, pode sim ser normal, já que o paciente geralmente sai de uma condição na qual estava imobilizado ou restrito para fazer alguns movimentos, e a partir daí irá estimular mobilidade/fortalecimento/reabilitação na fisioterapia. O importante é estar acompanhado de um bom profissional de fisioterapia e saber que o limite é você quem define!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, dor leve após as primeiras sessões faz parte do processo de recuperação, especialmente após uma fratura de tíbia.
O processo pode envolver inflamação e, a fisioterapia pode estimular essa resposta inflamatória temporária.
Com o tempo, a fisioterapia ajuda a melhorar a função e a força e, deve ser feita de maneira controlada e progressiva para evitar sobrecarga.
Se a dor persistir, piorar ou se tiver outros sintomas é fundamental entrar em contato com seu médico.
Boa recuperação!
O processo pode envolver inflamação e, a fisioterapia pode estimular essa resposta inflamatória temporária.
Com o tempo, a fisioterapia ajuda a melhorar a função e a força e, deve ser feita de maneira controlada e progressiva para evitar sobrecarga.
Se a dor persistir, piorar ou se tiver outros sintomas é fundamental entrar em contato com seu médico.
Boa recuperação!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faz duas semanas que fraturei a tibia uma fratura perto do joelho e a outra perto do tornozelo mas não tô conseguindo dobrar o joelho.queria saber se é normal,
- Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da canela, estou com 1 mes pós cirurgia e ainda sinto dores no local, é normal? A partir de qando posso começar a firmar a perna operada no chao?
- Fiz cirurgia de diáfise de fêmur ha 90 dias e ainda não tem calcificação é normal toda essa demora? Foi colocado haste intramedular,e a fratura foi em expiral
- Eu cai de bicicleta e quebrei a tíbia esquerda foi ao médico ele só fez colocar gesso por 90 dias acho que não vou aguentar sera preciso esse dias todos?
- Meu filho operou a tibia e retirou o gesso faz 8 meses , hj na escola ele levou um chute na perna operada e tá inchado, mais ele anda normal , pode ter fraturado alguma coisa ou é normal?
- Fiz a cirurgia na tíbia com a haste intramedular vai fazer um mês , sinto bastante dores e sensação que osso está mexendo e a regia abaixo do joelho muito inchada , roxa e bem quente o local . É normal o osso ficar mexendo após a cirurgia ?
- Tem 2 semanas que operei a tíbia, mas um dor fininha, não passar e normal, ta desenhando e do essa pequena dor
- Passei por uma cirurgia na tíbia onde tive 2 fraturas uma próxima do tornozelo e outra no meio da canela, apos a cururgia estou percebendo que a fratura no meio da canela tem um pequeno movimento isso e norma?
- Estou com 17 semanas de operação da Tibia distral, posso começar a andar com um lado da muleta?
- Meu marido colocou fixador na tibia faz 5 meses e todo dia sangra é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 850 perguntas sobre Fraturas Da Tíbia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.