É normal ter edema (leve inchaço) em uma região da testa após uns 12 dias de aplicação do botox?

4 respostas
É normal ter edema (leve inchaço) em uma região da testa após uns 12 dias de aplicação do botox? A região também está um pouco dolorida, qdo mexo a testa às vezes sinto leves pontadas no lugar e qdo toco a sensação é como se fosse de pancada. Tem uma sútil diferença de volume no local, como um calombo.
Olá, tudo bem? Em geral, as reações adversas ocorrem dentro dos primeiros dias após a aplicação e são transitórias. Equimose, dor e edema no local podem ocorrer nesse período. Já a persistência do edema e o surgimento de sinais florísticos como vermelhidão, dor e aumento da temperatura local pode indicar infecção no local da aplicação. O ideal é retornar ao profissional que fez o procedimento para que ele possa indicar a conduta adequada. Att

Olá, acredito que você pode ter tido um hematoma mais profundo no ponto de injeção da toxina. Isso ocorre porque a aplicação é feita com agulha. Há o extravazamento de sangue no local (dentro ou abaixo do músculo da testa) e isso demora um tempo até ser reabsorvido, formando esse aspecto de calombo e sensibilidade dolorosa ao toque.
Poderia fazer massagens agora que já se passaram 12 dias da aplicação. Em caso de dúvidas, pergunte ao seu médico.
Podem ocorrer de imediato ou nos primeiros dias após a aplicação da toxina botulínica, inchaço e dor local além de hematomas, em geral transitórios. Normalmente, orienta-se procurar o dermatologista que realizou a aplicação em até 14 dias para verificar o resultado e a necessidade ou não de realização de retoque, mas reações inflamatórias persistentes tem que ser avaliadas antes.
Bom Dia. Nos primeiros dias após a aplicação de toxina botulínica podemos ter alguns efeitos adversos, como edema leve, vermelhidão local, e hematomas. Mas se os sintomas persistirem, procure o seu médico! Ele precisa avaliar em consulta, pessoalmente, tais alterações. É necessário está consulta, até mesmo para avaliar se tem necessidade de retoque! Estou a disposição!