E normal toma a Mesigyna e a mestruaçao vim adiantada?

E normal toma a Mesigyna e a mestruaçao vim adiantada?

5 respostas


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Será que o Selene é o melhor anticoncepcional para você? Converse com o medico. Agende a sua consulta. Discuta a sua anticoncepção.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Ao se iniciar um método contraceptivo hormonal novo, é comum uma alteração no ciclo nos primeiros meses. Caso esse não seja seu caso, procure seu médico.

Dr. Nilton Nadai

Dr. Nilton Nadai

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Agendar consulta

Pode ocorrer alteração do ciclo menstrual nos primeiros meses de uso de um método contraceptivo hormonal.

Dra. Karine Miranda

Dra. Karine Miranda

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Sempre que se inicia um novo método contraceptivo pode ocorrer uma fase de adaptação, porém se este quadro persiste e em grande quantidade, seu médico especialista deve ser consultado.


Uma variação pequena na descida da menstruação, pode não ser problema, mas, se houver hemorragias ou grandes atrasos na menstruação deve-se procurar o médico ou serviço médico de urgência,para análise do caso.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.