E normal vençer um pensamento obsessivo e aparecer outros? Eu tenho várias crises durante o dia, ten

2 respostas
E normal vençer um pensamento obsessivo e aparecer outros? Eu tenho várias crises durante o dia, tento me acalmar mais dura só alguns minutos logo volto para outra, tenho que sempre tomar cuidado, os pensamentos são sobre ficção, pensar que meus entes não reais, ou que nada é real ou existe, ou entre outras coisas assim bizarras! Sei oque me ocasionou isso, mas queria saber se quanto mais eu vencer, mais aparecerão?
Olá
Não é possivel afirmar que ''vencendo'' um pensamento, outros aparecerão, nem que não irá mais aparecer. Aparentemente, você vem desenvolvendo algum quadro com sintomas de pensamentos obsessivos. Alguns transtornos mentais cursam com esse tipo de sintoma. Mas para afirmar se há algum diagnóstico, somente baseado em uma avaliação psiquiátrica. TOC é um deles e cursa com pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes, causam ansiedade ou sofrimento; O paciente sente a necessidade de ignorar, neutralizar ou suprimir os pensamentos para se sentir melhor, muitas vezes com comportamentos repetitivos ou atos mentais com propósito de prevenir ou reduzir esses pensamentos obsessivos.
Fico a disposição para te auxiliar se sentir necessidade!

È assim mesmo!! Os pensamentos obsessivos, acompanhados ou por comportamentos compulsivos, vão mudando de tema, mas o TOC persiste. Atendo muitos pacientes que já tentaram vencer com “força de vontade “
Tem que ser medicado. Tem cura. Abcs
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!