É perigoso se expor ao sol/calor tomando Retemic? Percebo minha filha muito (hiper!) vermelha com o

É perigoso se expor ao sol/calor tomando Retemic? Percebo minha filha muito (hiper!) vermelha com o calor, tomando essa medicação.

2 respostas


Olá, o importante é procurar um dermatologista para avaliar a situação.

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Retemic (oxibutinina) é um medicamento utilizado para tratar sintomas de bexiga hiperativa, e um dos efeitos colaterais conhecidos é a diminuição da capacidade de suar. Isso pode tornar a regulação da temperatura corporal mais difícil, especialmente em condições de calor ou exposição ao sol, aumentando o risco de superaquecimento. Se você percebe que sua filha fica muito vermelha ou parece estar superaquecida quando exposta ao calor enquanto toma Retemic, é importante tomar algumas precauções: Limitar a Exposição ao Calor: Tente evitar exposição prolongada ao sol ou a ambientes muito quentes. Hidratação Adequada: Certifique-se de que ela esteja bem hidratada, oferecendo líquidos regularmente. Ambientes Frescos: Procure mantê-la em ambientes frescos e ventilados sempre que possível. Roupas Leves: Vista-a com roupas leves e de cores claras para ajudar a manter a temperatura corporal. Se os sintomas persistirem ou se você estiver preocupada com a reação dela ao calor, é importante consultar o médico dela para discutir esses efeitos e possíveis ajustes no tratamento.

Dr. Thiago Siervo

Dr. Thiago Siervo

Médico do esporte

Santos

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.