É possível alguém que nunca teve crises pânico, uma pessoa considerável saudável mentalmente ter um

14 respostas
É possível alguém que nunca teve crises pânico, uma pessoa considerável saudável mentalmente ter um quadro de crise de pânico e depois nunca mais aparecer outras crises?
Olá! Espero que você esteja bem!

Sim, é possível que uma pessoa que nunca teve histórico de crises de pânico ou problemas de saúde mental possa experienciar um episódio isolado de crise de pânico e depois nunca mais ter outra crise. As crises de pânico podem ser desencadeadas por situações de estresse intenso, traumas emocionais, mudanças significativas na vida, eventos traumáticos ou até mesmo fatores físicos, como uso de substâncias estimulantes em excesso.

Caso você ou a pessoa em questão esteja vivenciando momentos de ansiedade intensa, é recomendado buscar ajuda psicológica. Em psicoterapia é possível compreender a origem dessa ansiedade e desenvolver estratégias e habilidades para lidar com ela.

Um forte abraço!

Sim, é possível. Nesse caso, chamaríamos de ataque de pânico. Diferente do transtorno do pânico, que tem crises mais recorrentes.
@ Sim, é possível que uma pessoa que nunca teve crises de pânico desenvolva um quadro de crise de pânico em algum momento específico da vida e depois nunca mais apresente outras crises. As crises de pânico são episódios intensos e súbitos de medo ou ansiedade extrema que podem surgir de forma inesperada. Elas podem ser assustadoras e desencadear sintomas físicos e emocionais intensos, como palpitações, sudorese, falta de ar, tremores, tontura e medo de perder o controle ou de morrer. É importante ressaltar que o desenvolvimento de uma crise de pânico isolada não necessariamente indica um transtorno de ansiedade crônico ou recorrente. No entanto, se alguém experimentar uma crise de pânico ou sintomas de ansiedade intensos, é recomendado procurar a avaliação de um profissional de saúde mental. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Sim,embora você não tenha detalhado o contexto que isso aconteceu, é possível ter um ataque de pânico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Oie, como está?
É possível sim! Episódios ansiosos podem acontecer com qualquer pessoa, sem que seja considerado um transtorno. Apenas se caracteriza como transtorno ao satisfazer alguns critérios avaliativos.
Caso deseje, acompanhamento com profissional de psicologia pode ser bastante útil para entender gatilhos do episódio anterior, e como ter melhor qualidade de vida para minimizar prejuízos em futuros, bem como saber lidar caso ocorra.
Olá! Primeiramente, saiba que há vários quadros relacionados ao Pânico, não raramente relacionados aos traumas inconscientes. Segundo, há tratamento, Há alívio. A combinação "Terapia EMDR + Pain Management" revela-se como uma ferramenta de sucesso para o alívio do paciente. é possível mudar o rumo do processamento mental e experiências psicofísicas. A mente apresenta desafios. A mente também revela como lidar com esses desafios. Tudo de melhor!
Olá, é perfeitamente normal uma pessoa que nunca teve crise de panico, ter um único episódio!

As ocorrências de instabilidade emocional, pode se dar a qualquer tempo e em qualquer idade .

Por isso, tranquilize-se!
Sim é possível, e se isto está lhe preocupando procure um psicólogo que lhe inspire confiança (online ou presencial) para algumas sessões de psicoterapia, isto será muito útil pra você. Abraços
Sim, é possível que nunca mais ocorra, isso depende da demanda emocional e de fatores externos (ambientes e situações)
Abraços
Olá!
É possível ter um episódio muito forte e agudo de pânico, com as caraterísticas físicas típicas da ativação do medo. De fato é. Recomendo um trabalho psicoterapêutico que lhe permita entender melhor o que sente, e os contextos dos quais surgem os seus sentimentos. Também para achar alternativas que lhe façam sentir melhor.
Não é impossível.
Fico por aqui, caso tenha interesse em marcar uma conversa.
;)
Sim, é possível que alguém que nunca teve um histórico de crises de pânico possa experimentar uma crise isolada de pânico e depois não vivenciar mais episódios. As crises de pânico podem ser desencadeadas por situações de estresse extremo, ansiedade intensa ou outras causas temporárias. Uma única crise de pânico não indica necessariamente a presença de um transtorno de ansiedade recorrente. No entanto, se você estiver preocupado ou se as crises persistirem, é aconselhável procurar orientação de um profissional de saúde mental para avaliar a situação e obter apoio adequado.
Olá. Uma única crise de pânico pode ser desencadeada por vários fatores, como estresse agudo, trauma emocional, uso de substâncias,
eventos específicos, entre outros e, não necessariamente, implica em um diagnóstico. Pode ser um sinal de alerta para cuidar de sua saúde mental e buscar apoio familiar e profissional. Se você ou alguém passa por uma crise de pânico ou qualquer outro evento perturbador e sente dificuldades, se recomenda a terapia psicológica que oferece avaliação adequada, suporte emocional e estratégias para lidar com o estresse e prevenir o desenvolvimento de problemas mais sérios no futuro. Sempre à disposição.
Sim, é possível que alguém que nunca teve histórico de crises de pânico possa experimentar uma única crise de pânico em determinada situação de estresse, ansiedade intensa ou estímulo desencadeador, sem que isso se torne uma recorrência constante. Uma crise de pânico isolada pode ocorrer mesmo em indivíduos considerados mentalmente saudáveis.

As crises de pânico são caracterizadas por sintomas intensos, como palpitações, sudorese, tremores, falta de ar e uma sensação avassaladora de medo ou perigo iminente. Entretanto, a presença de uma única crise de pânico não necessariamente indica a existência de um transtorno de ansiedade.

Se a crise de pânico for isolada e não recorrente, é provável que ela esteja relacionada a circunstâncias específicas ou a um pico momentâneo de estresse. Se as crises se tornarem frequentes ou recorrentes, é importante buscar avaliação e orientação profissional de um psicólogo ou psiquiatra para entender melhor a situação e desenvolver estratégias de manejo, se necessário.
Olá! Espero que esteja bem. Sim, é possível. Mas é importante investigar de onde veio e por isso a orientação de um psicólogo e/ou psiquiatra é de extrema importância. Estou à disposição caso precise de ajuda.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!