É possível gêmeos monozigóticos, de mesma placenta e com fusão de cordão umbilical, serem indivíduos

1 respostas
É possível gêmeos monozigóticos, de mesma placenta e com fusão de cordão umbilical, serem indivíduos de aparência e estatura diferentes?

Meus primos dizem ser monozigóticos, porém eles não são idênticos e possuem estatura diferentes. Falaram que na gestação, compartilhavam da mesma placenta e houve uma fusão de cordão umbilical. Fiquei confuso. Como podem ser monozigóticos, de mesma placenta e não serem idênticos?
Dr. André Luiz Eigenheer da Costa
Especialista em reprodução humana
Teresina
Provavelmente não vieram do mesmo zigoto, portanto não são monozigóticos, as placentas também devem ter se fundido

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.