É possível o TOC (tricotilomania) acentuar devido ao aumento dose de Fluoxetina?

3 respostas
É possível o TOC (tricotilomania) acentuar devido ao aumento dose de Fluoxetina?
Normalmente, a tricotilomania diminui ou não é afetada (o que é mais frequente) pela fluoxetina. A fluoxetina não é das drogas mais usadas para transtornos de controle de impulso. Talvez, quando melhora, seja devido a melhora do componente ansioso - pois ansiedade pode piorar o transtorno. No entanto, não se espera que doses maiores piorem. Mas, não conhecendo pessoalmente seu caso, não tem como ir além disto, em termos de esclarecer sua dúvida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é esperado que sintomas de TOC aumentem com uso de qualquer medicamento da classe da Fluoxetina (Inibidor seletivo da receptação de serotonina), uma vez que essa classe de medicamentos é indicada justamente para tratamento deste transtorno. Parece importante uma reavaliação médica. Vale dizer que nesta mesma classe de medicamentos há outros fármacos com melhor eficácia sobre os sintomas, como a Fluvoxamina.
Olá! Sim! No começo devido a nova adaptação do cérebro ao novo nível de serotonina, podendo melhorar com o passar dos dias; por vezes a dose precisa ser ajustada para mais ou para menos de acordo com a orientação do especialista; dependendo de cada caso, precisa até alterar a medicação; lembrando que a fluoxetina também está indicada nesse tipo de tratamento, mas para seu caso as vezes pode não ter sido a melhor opção. Aguarde mais alguns dias, se não melhorar, procure novamente seu médico. At. te.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.