É possível para de sentir essa tristeza, esse desânimo, eu sinto a falta de esperança, eu tento tudo

14 respostas
É possível para de sentir essa tristeza, esse desânimo, eu sinto a falta de esperança, eu tento tudo que me ensinam para se livrar disso, mas persiste. Agora tou tentando achar um psicólogo gratuito no posto De saúde do meu bairro. É possível se curar da depressão?
Olá.
Sim, a depressão pode ser tratada. Além de psicólogo, é interessante buscar um psiquiatra para avaliar se é necessário fazer também o uso de medicação. Procure um CAPS no seu bairro.

É possível sim! Que bom que está disposto a buscar ajuda. O que você está sentindo tem tratamento e você pode ter uma melhor qualidade de vida. Seria interessante também, dar uma olhada em serviços escolas que geralmente podem ser ofertados por faculdades de sua cidade, onde contam com atendimento gratuito.
Olá, sinto muito pelo seu sofrimento. É possível tratar a depressão e ter uma remissão de sintomas, o ideal nesse caso seria acompanhamento psicológico e psiquiátrico em paralelo, para que sua melhora seja mais efetiva. A Terapia Cognitivo-Comportamental é muito indicada para casos de depressão, caso consiga procurar por esta abordagem, pode ser interessante. Mas buscar ajuda nesse momento é o primeiro passo, então desejo boa sorte no processo!
Olá! Concordo com a opinião das colegas acima. Sugiro procurar atendimento também em clínicas escolas em universidades ou faculdades que tenham curso de psicologia. Cuide de sua saúde mental!
Sim.. a depressão pode sim ser curada. Me diz uma coisa, se vc corta seu braco ou quebra um osso, seu corpo nao consegue cicatrizar a ferida e "colar" o osso? É bem assim tb com o processo em geral do nosso corpo. Nós temos o poder de "auto cura".. e esta dentro de voce. Olhe para isso, trabalhe isso em voce e verá que consegue muito mais coisas que possa imaginar...
Olá, sinto muito pelo que você está vivendo. Estou percebendo o quanto está sendo difícil. Você não está sozinho, e sim, a depressão tem tratamento. Ela deve ser tratada em casos mais leves somente com psicoterapia e em casos moderados a graves com psicoterapia e psiquiatria. Busque atendimento nos SPA das faculdades, lá também oferece atendimento social. Vai ficar tudo bem!
Olá, existem alguns programas de atendimento psicológico gratuito, veja nos postos próximo a sua casa e faculdades, geralmente alunos do nono ano realizam esse tipo de atendimento como requisito para estágio e conclusão de curso. E sim você pode superar esse momento difícil de depressão e ter uma qualidade de vida melhor através do tratamento adequado. Abçs!
Olá, sinto muito por estar passando por isso, os quadros depressivos podem ser persistentes, por isso o ideal é procurar tanto uma assistência psicológica quanto psiquiatra. Sugiro que para atendimento psicológico procure as clinicas escolas, clinicas de universidades que tem atendimento gratuitos, ou com valores sócias. Pra avaliação psiquiátrica procure o CAPS da usa região. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
A primeira coisa que deve ficar clara é o fato de ser completamente normal, e até saudável em alguns momentos, se sentir triste. Apesar de vivermos em uma sociedade que prega o tempo todo a necessidade de ser feliz e aparentar tal felicidade nas redes sociais, todo mundo vive momentos de tristeza. Faz parte da evolução do ser humano. A tristeza, como citado anteriormente, faz parte da vida e dura um período relativamente curto. Caso se prolongue e se intensifique, significa que pode estar se agravando.
A depressão está associada a uma tristeza permanente, que consome a pessoa por muito tempo. Desanimada e negativa em relação a si mesmo e tudo que a cerca, quem tem depressão não acredita que coisas boas podem acontecer. Apesar do número de casos da doença só crescer, ainda existem certos tabus que tornam muito difícil para o paciente buscar ajuda. Lembrando que precisamos realizar uma anamnese/entrevista mais profunda para o diagnóstico.
Sim, a depressão pode ser tratada e curada. O passo mais importante é procurar ajuda e você já está se movimento em relação a isso. Para atendimento gratuito você pode procurar universidades, muitas oferecem atendimento psicológico gratuitos ou sociais. Cuide de você. Abçs
Olá querida, sim a depressão tem tratamento busque ajuda profissional. Sugiro procurar na sua região a UBS-Unidade básica de Saúde; Cecco-Centro de saúde e convivência em saúde mental; Caps- Centro de atenção psicossocial. Todos os serviços são gratuitos.
Olá! Sinto muito pelo que está passando.
A depressão tem tratamento. Cada vez mais pesquisas tem sido divulgadas expondo como as atividades físicas aliadas à terapia podem ser extremamente benéficas para a saúde mental. Se há esta rotina de cuidado, e se o quadro de depressão for leve, por vezes se dispensa a medicação. Mas em outros casos, ela é necessária e fundamental para um melhor prognóstico.
Além de procurar atendimento psicológico, pode ser interessante procurar alguma atividade física no território em que você vive.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
É possível se livrar desses sintomas sim . Com um tratamento psicológico você poderá entender o que está te deixando assim.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!