É possível um bipolar entrar em mania com antidepressivo mesmo tomando estabilizador de humor e anti
3
respostas
É possível um bipolar entrar em mania com antidepressivo mesmo tomando estabilizador de humor e antipsicótico?
Sim, é possível! Em geral se evita utilizar antidepressivos em pacientes com diagnóstico de Transtorno Bipolar. No entanto, nos casos em que se torna imprescindível a associação de antidepressivos, o acompanhamento precisa ser mais frequente e talvez a associação de outro estabilizador de humor pode ser necessária. Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O objetivo do tratamento do Transtorno Bipolar é obter o melhor grau de estabilidade possível e o máximo cuidado para a prevenção de novas recaídas, embora não exista garantia absoluta de que essas não ocorram. Nenhum esquema terapêutico, que inclua ou não antidepressivos, é capaz de eliminar totalmente o risco de uma recaída, seja em episódio maníaco, hipomaníaco ou depressivo. Embora o uso de antidepressivos apresente o risco de virada maníaca no Transtorno Bipolar, muitas vezes o uso concomitante com estabilizadores de humor e/ou antipsicóticos pode ser necessário, ou até mesmo imprescindível, quando o paciente apresenta quadros depressivos graves e prolongados cujos riscos podem ser maiores do que o risco de uma virada. Tudo vai depender da cada caso e de sua evolução específica, as vantagens e riscos do uso deve ser discutidos pelo médico e paciente pesando todos os prós e contras.
Boa noite, sim é possível. O estabilizador pode não estar na dose ideal, assim como o antidepressivo. Procure seu médico , para que o mesmo possa avaliar e se necessário titular a dose dos mesmos, abraços!!!!
Perguntas relacionadas
- Minha ginecologista passou o gel hidratante bellamy ou hidrafeme para usar 2 vezes por semana. Eu posso ter relação no dia seguinte da aplicação, por exemplo, aplico a noite e no dia seguinte posso ter relação ou tem risco de tirar o hidratante de dentro e prejudicar a absorção?
- LEVEI UMA PANCADA NO OLHO,,E AGORA ESTOU COM UMA MANCHA VERMELHA/// O QUE DEVO USAR???
- Água de esgoto com sangue cair no olho que devo fazer
- Quais são os preparativos pré cirurgia da simpatectomia?
- Oi fiz exames de torax e tomografia e constou nodulos de 3cm e normal?
- Sou homem trans e faço tratamento hormonal com testosterona a mais de 6 meses, mas nos ultimos 2 meses voltei a menstruar, tem algum motivo disso estar acontecendo? Preciso me preocupar?
- Olá, operei a catarata há um ano atrás, tinha alta miopia. Quando foi feita, o doutor disse que eu não teria miopia novamente. Mas aumentou o 1,5 o grau. Isso pode ocorrer? Mesmo após a cirurgia?
- Quanto tempo a bactéria da leptospirose permanece viva, em horas ou dias, sobre uma superfície seca , sem contato com água,barro ou lama , fora de suas condições ideais de sobrevivência?
- Olá, anticoncepcional Tâmisa causa corrimento rosado e mal odor ?
- Olá bom dia gostaria muito da opiniões de vocês para saber qual especialista procurar sinto q tenho mau hábito só q as vezes acho q o cheiro é tão forte que confundi acredito que o mau cheiro invadi até meu corpo é muito constrangedor por favor mim ajudem.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.