É possível vencer a dependência do crack usando também como ferramenta medicações ?

9 respostas
É possível vencer a dependência do crack usando também como ferramenta medicações ?
Olá! O crack é uma droga ílicita que deteriora o cérebro de forma intensa, é uma droga estimulante que como as anfetaminas destrói os neurônios. Merece uma avaliação profunda tanto medicamentosa, como psicológica, com participação da família. Dependendo do grau de comprometimento requer uma internação para desintoxicação, no primeiro momento, pois é uma droga com dependência física e emocional. O tratamento envolve uma equipe multiprofissional qualificada para garantir melhor eficiência, usando também medicamentos. Espero ter ajudado!

Boa tarde

Indico como primeiro passo uma avaliação com um psiquiatra que vai orientar o melhor tratamento, seja ele medicamentoso, psicoterápico ou a depender do histórico, um internamento. O mais importante é procurar ajuda e apoio de profissionais e de pessoas próximas seja a família ou amigos.
Ibogaina é uma substancia ainda em estudo e experimentação, fabricada no Canadá, à partir de uma planta africana. Pode ser usada com licença sob controle e observação de pesquisadores. Para deixar a drogadicção, é necessária atenção multidisciplinar, alem de vontade do paciente, terapia psicológica e trabalho de reintegração social. A terapia é fundamental do início ao fim do tratamento, e muitas vezes fator determinante de cura, se bem dirigida em conjunto com a família.
Sim, uma das ferramentas é a medicação com acompanhamento médico. A partir da decisão e aceitação de tratar-se, a pessoa poderá procurar e escolher terapias complementares, que atuarão para fortalecer a sua vontade de superação. Descobrir qual é o prazer oculto em realizar uma tarefa árdua. Uma questão necessariamente individual com as mais variadas respostas. O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas em Sáo Paulo, tem um trabalho profundo e efetivo com diversos tipos de doenças do comportamento e se necessário fará o encaminhamento para o tratamento mais indicado para este caso.
O uso abusivo de drogas é uma fenômeno social, que se expressa na ação e na intensidade com que o individuo consome. O conceito de dependência deve ser problematizado, uma vez que, para algumas pessoas, o fato de usar drogas de maneira regular (seja ela qual for, inclusive medicação), pode ser considerado dependência, enquanto que para outras pode ser considerado uso recreativo. Um dos sinais mais importantes que deve ser observado quando se faz o uso de drogas, é o quanto esse consumo tem gerado prejuízos significativos para sua vida, seja laboral ou afetiva. As estratégias de tratamento são diversas, e não há como apontar que uma seja melhor que a outra, pois cada pessoa reage melhor a determinada abordagem. Se a opção for usar medicamento, essa estratégia deve, necessariamente, estar associada a uma psicoterapia, pois, as vezes, o problema não é o uso de drogas na vida de alguém, mas a droga de vida que se leva (e para uma droga de vida, não existe medicação).
E possivel vencer a dependencia. Acredito que devem ser usadas todas as ferramentas possiveis. Cito algumas : 1. Psicoterapia. Um famoso medico psiquiatra disse em sua palestra que REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Na psicoterapia voce devera descobrir modos sadios de resolver seus problemas. A droga pode anestesiar a dor mas destroi a sua vida. 2. Contribuicoes de uma vida espiritual sadia. Fe, o bom habito de orar como Jesus orava, estudo dos livros sagrados, fazer boas obras, participar de grupos sadios que cultivam a sua fe e que podem ser chamados de gruoos terapejticos 3. Exercicio fisico salutar tres vezes por semana.4. Contribuicoes medicas...etc Existe cura.
Veja com seu psiquiatra, mas entrei aqui somente pra chamar a atenção de algo que me chamou a atenção, essa sua vontade de encontrar algo que te melhore é vontade de sentir-se melhor, e é sua, sem isso nada dá jeito, com isso, muita coisa pode ser feita.
Para tratar Dependência Química, faz necessário associar vários conhecimentos científicos, ou seja, se possível (equipe multidisciplinar), portanto, para um tratamento ser bem sucedido, é necessário adesão incondicional do dependente.
O tratamento da dependência química "via de regra" terá melhores resultados quando realizado por um equipe multidisciplinar. vale lembrar que não só o paciente mas, familiares também precisam participar do tratamento.