É seguro fazer Capsulectomia do cristalino agora com esta pandemia? ou devo esperar tudo passar ja m

2 respostas
É seguro fazer Capsulectomia do cristalino agora com esta pandemia? ou devo esperar tudo passar ja marquei mas estou preocupada
Olá, este procedimento é considerado sem risco para o Covid-19.
Sugiro que converse com o pessoal da clínica para saber sobre os procedimentos de segurança e higienização para o combate ao Covid estão sendo realizados e proteja-se como de costume ao sair de casa.
Boa sorte!

Senhora, em caso de tratamento puramente eletivo - sem sintomas importantes, a indicação mais prudente é esperar passar a pandemia para evitar a ida à clínica neste momento de maior transmissão e mortes da pandemia no Brasil. Em caso de necessidade pode ser realizado com segurança antes - mas apenas se a clínica estiver realizando adequadamente os procedimentos higienização e prevenção transmissão COVID. Estes procedimentos são: limpezas regulares do chão com hipoclorito ( cândida ), utilização máscaras pelos pacientes e médicos, redução do número de agendamentos, limpeza exaustiva dos aparelhos e encostos com álcool 70% antes e após cada atendimento, lavagem das mãos com sabão antisséptico ou limpeza das mãos com álcool 70%.
Não acredito que o procedimento em sí vai expor a sra. a maior risco para o COVID, e sim a saída à rua e a exposição decorrente.