É verdade que a hipnose clínica trata depressão e ansiedade em poucas sessões? Dizem que some com a

20 respostas
É verdade que a hipnose clínica trata depressão e ansiedade em poucas sessões? Dizem que some com a depressão em apenas uma sessão.
Não é verdade. O tratamento da depressão, ansiedade, bem como outros transtornos é feito através de intervenção medicamentosa e psicoterapia. A hipnose é apenas uma técnica que pode ajudar na evolução do tratamento, pois cada indivíduo reage de uma maneira diferente e possui um funcionamento próprio.
Portanto não há um número exato de sessões, porém existe algumas abordagens que podem ajudar a ter resultados mais rápidos e efetivos, como por exemplo a Terapia Cognitivo Comportamental.
Qualquer dúvida, estou à disposição, pois é minha abordagem de trabalho na clínica.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100

A hipnose, com uso clínico, é uma ferramenta baseada em ciência e comprovadamente pode ser eficaz para tratar diversas condições de sofrimento psicológico. No entanto, promessas de cura em uma ou pouquíssimas sessões fogem ao rigor científico e ético já que não é possível determinar o tempo exato de terapia que cada paciente irá necessitar. É possível um quadro de sofrimento ser muito diminuído após uma única sessão de hipnose? Sim, é. No entanto, isso é ocorrência pontual e não regra. O profissional para oferecer hipnose para quadros de transtornos psicológicos, como depressão clínica e ansiedade, deve ter sólida formação em psicopatologia e funcionamento psiquíco. Geralmente, médicos psiquiatras e psicólogos são os mais indicados para isso. Costumo dizer que, se a pessoa consegue tratar um sofrimento sem hipnose é porque ela está preparada para usar a hipnose clinicamente como mais uma ferramenta de sua bagagem. Um abraço!
Vc precisa ver com algum profissional
que entenda desse assunto . Gente buscar ajuda com algum profissional mais específico . Boa sorte
Fuja desse tipo de profissional que promete sumir com transtornos em poucas sessões.
Cada um responde de uma forma ao tratamento, cada um tem seu ritmo diferente de melhora e diferentes gravidades. Não tem como precisar um tempo para isso!
A gravidade dos sintomas variam de pessoa para pessoa. O tratamento segue a mesma linha, ou seja, cada indivíduo reage a seu tempo. O profissional sabe que, desde um ponto de vista ético, antecipar resultados é uma transgressão. Além disso, essa antecipação de resultados pode gerar mais ansiedade para quem já está atravessando um momento difícil. Não questiono a técnica, questiono a antecipação de resultado. Busque atendimento, motive-se a viver dias melhores, mas saiba que a mudança vem através de um processo.
Essa informação não é verdadeira,pois a hipnose é uma técnica importante,porém por si só não faz "milagres". São necessários um conjunto de fatores para que uma terapia com hipnose possa ser eficaz,e ela sozinha não implica em deixar outros tratamentos coadjuvantes como psicoterapia e medicação se forem necessárias.Procure algum profissional de confiança para tirar dúvidas a respeito de terapias com hipnose. Á disposição.
Informação falsa. Você deve procurar um psicólogo clínico cadastrado em seu conselho regional para avaliação e descrição adequadas do tratamento.
Oi!!
Cada pessoa responde de uma forma e não há milagres para problemas de origem psíquica. Afirmar que sessões de hipnose trará a cura para qualquer transtorno, não é real.
Procure um psicólogo da sua confiança e a longo prazo, através do autoconhecimento e do uso de técnicas como a hipnose você alcançará bons resultados.
A hipnoterapia é uma técnica facilitadora e complementar, podendo ser agregada à Psicoterapia.
Sua eficácia é comprovada. Porém não é substituta da Psicoterapia Clínica e ou Acompanhamento Médico.
Consulte sempre um profissional da área de Saúde Médica ou Psicológica.
Olá, boa tarde. Considerando que as pessoas são diferentes, que as dinâmicas/dificuldades emocionais delas podem ter intensidades e complexidades diferentes (estarem ou não atreladas com várias outras coisas que precisem ser trabalhadas), não tem como nenhum procedimento necessariamente funcionar no mesmo prazo.

Dito isso, há casos na clínica onde mudanças rápidas podem ocorrer. Assim como há casos que levarão muito tempo, anos talvez.

O terapeuta saber informar a pessoa de formas de integrar os conteúdos da terapia no dia a dia, e de focar nas dificuldades que estão trabalhando, é uma forma de acelerar muito o processo.

Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs!
Como qualquer vendedor de milagres, é falso.
Definitivamente não.
Depressão não é nenhum tipo de “entidade” que “toma a pessoa” e depois “um profissional faz desaparecer”. Há um conjunto de condições que favorecem ao que chamamos de depressão. Isso é dinâmico e envolve algumas variáveis que podem ser vistas e tratadas por profissionais que saibam o que estão fazendo. Não abra mão de critérios quando buscar alguém que possa te ajudar, afim de não piorar também, claro. Um abraço!
Olá,
A complexidade humana não se resolve em uma sessão. Promessas sobre cura neste setor da saúde é considerada anti-ética pelo nosso Conselho de Psicologia. Cuidado, não existem milagres!
Olha a Hipnoterapia é uma técnica cientifica e que atinge bons resultados mas não faz milagres. Não é possível resolver em uma sessão. Depressão é algo complexo. Ansiedade um sintoma muito desconfortável e quem sofre com isso quer alivio rápido mas não é assim que se resolve. Na minha opinião o melhor tratamento acontece com Psicoterapia e acompanhamento médico, Psiquiatra. Pense com cuidado e tome a melhor decisão.
olá, a hipnose não é milagrosa, não vai eliminar sintomas em poucas semanas. Mas a hipnose pode ser uma ferramenta para auxiliar na terapia. Espero ter ajudado. Att, Gabrielle Lazari
Hipnose não é terapia e sim apenas mais uma técnica. Não acredite em resultados milagrosos. Procure um psicólogo especialista em terapia cognitivo comportamental
Pense comigo, quanto tempo você levou para desencadear sintomas depressivos? O que o levou a ter sintomas depressivos? Acha mesmo que em apenas uma sessão, um distúrbio grave como a depressão irá se resolver? Da mesma maneira que a depressão não foi criada da noite para o dia, e sim com a soma de experiências vivenciadas, logo ela não irá ser curada em apenas uma sessão. Cabe a reflexão. Dê tempo para se conhecer com mais de uma sessão. E não acredite em promessas que curem rápido demais, algo que levou anos para se desencadear. Espero ter ajudado!
Boa noite. Escape de tudo que promove cura, mesmo porque transtornos como depressão e ansiedade não têm cura. É possível tratar e aprender a lidar, mas nunca curar. Isso está muito milagroso para ser verdade, desconfie. A psicoterapia leva tempo. Somos seres muito complexos. Cuidado!
Olá, a hipnose pode ser utilizada como ferramenta auxiliar durante a intervenção psicoterápica, visando potencializar os resultados, mas não em uma única sessão.
Olá. A hipnose é uma das técnicas que podem ser usadas dentro da psicoterapia. No entanto, não há nenhuma comprovação cientifica de que somente a hipnose irá "sumir" com os sintomas, muito menos neste tempo. Atualmente a terapia com maior comprovação cientifica no que tange a eficiência e a eficácia para os Transtornos do Humor e de Ansiedade é a Terapia Cognitivo Comportamental. Busque Ajuda!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!