É verdade que medicamentos do tipo Diazepam, são colinergicos e aumentam o risco de AVC e de doenças
2
respostas
É verdade que medicamentos do tipo Diazepam, são colinergicos e aumentam o risco de AVC e de doenças como o Parkinson e Alzheimer?
Diazepam e medicações da classe dele (benzodiazepínicos, como alprazolam e clonazepam) não tem efeito sobre o neurotransmissor acetilcolina, logo, não são colinérgicos. Não há estudos sobre ele aumentar risco de AVC nem parkinson. Há um estudo pequeno, que ainda precisa de estudos maiores, que associam o uso a longo prazo de benzodiazepínicos, como o diazepam, com aumento do risco de desenvolvimento de doença de Alzheimer, mas isso ainda não está totalmente elucidado na comunidade científica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, o diazepam não é um fármaco colinérgico. O diazepam é um benzodiazepínico que atua aumentando a atividade do neurotransmissor GABA no cérebro, o que resulta em efeitos sedativos, ansiolíticos, relaxantes musculares e anticonvulsivantes. A sinalização colinérgica, por outro lado, envolve o neurotransmissor acetilcolina e seus receptores, e o diazepam não atua diretamente neste sistema. Logo, não se pode estabelecer uma relação direta entre o risco de AVC com o uso de Diazepam e outros benzodiazepínicos. Consulte um especialista para informações e orientações mais precisas.
Perguntas relacionadas
- Tomei 4 victan em 4 dias e um diazepam hoje amanhã posso beber no ano novo ??
- Qual o melhor victan ou diazepam para ansiedade ? Obrigado
- Tomo diazepam ao dormir posso beber bebidas alcoólicas no dia a hora de jantar ou almoço
- Tomei diazepam 5 mg posso ingerir álcool depois de quantas horas?
- Olá tenho muita sudorese e ansiedade o médico passou esse diazepan para mim amamento minha bebê de 2 anos com 15 kilos pode afetar ? E também tenho diagnóstico de escrizofenia tomo o imprimida eo longactil
- Olá, boa tarde, uso lexotan de 3mg de dia e 3mg a noite, jaz 10 anos, tenho 36 anos, inicie o tratamento pois tive uma crise de pânico e ansiedade pós cirurgia, e meu sonho é um dia não precisar mais fazer uso desses medicamentos, já tentei o desmame várias vezes, mas nunca consegui porque a abstinência…
- Tomei uma única dose de diazepam as 20 horas da noite,já se passaram 13horas do ato.Extrai o leite materno duas vezes já posso amamentar meu bebê?
- Tomei diazepam 18 horas posso beber as 22 horas? Tive uma crise de ansiedade cedo fui ao upa e ele passou o diazepam pra me alcamar.
- Tomei diazepam ontem as 10 da manhã posso beber cerveja?
- Quanto tempo risperidona de 1 mg fica no organismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 318 perguntas sobre Diazepam
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.