Eh possível que o neuleptil perca seu efeito? Que o organismo se acostume? Minha filha toma 40 gotas

Eh possível que o neuleptil perca seu efeito? Que o organismo se acostume? Minha filha toma 40 gotas e já não dorme em seguida como dormia no início do tratamento, e no início eram soh 8 gotas. Hoje tem um 10 anos.

2 respostas


Não é que o organismo se acostume, apenas a patologia base pode ter "saído do controle" da medicação ou a dose não ser mais adequada ao peso da paciente. Neuleptil idealmente não deve ser usado como medicação para insônia, converse com seu médico se há opções

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Outro detalhe importante, além do que já foi dito pelo Dr Thiago Reis, acima. Sua filha está ingerindo uma quantidade aumentada da medicação, bem acima da dose recomendada em bula que é, em média, 20-25mg. Então vale a pena conversar com o psiquiatra dela sim para aventar outras possibilidades terapêuticas!

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.