Em 2019 operei LCA e fiz raspagem meniscal, após anos apresentei leves graus de osteoartrite, atrite

2 respostas
Em 2019 operei LCA e fiz raspagem meniscal, após anos apresentei leves graus de osteoartrite, atrite, artrose e condropatia-patelar. Em 01/2023, rompi LCA e meniscoS, o objetivo cirúrgico era suturar o menisco em duas regiões, mas segundo o médico estava muito degenerado e não havia como costurar, raspando/retirando 30% + a 1a cirurgia. Agora, após 100 de operado venho sentido incômodo/dor ao andar apenas e enrijecimento após horas sentando, sendo diagnosticado com artrofibrose, mais as outras enfermidades já antes apresentadas, com uma intensificação do grau.
Meu medico para cessar minha dor quer fazer um bloqueio genicular + emplastros, mas em minha opinião isso vai apenas esconder o problema e continuar com a degeneração. Durante a cirurgia foi tratado apenas a estabilidade do joelho, reconstruindo o LCA, não seria possível já que o joelho aberto tratamentos que evitassem essa degeneração assídua do joelho, ainda mais que tenho menos de 20anos. Logo o médico foi lúcido tratando apenas estabilidade e não a degeneração ? E quais métodos para evitar e frear a degeneração a longo prazo?
Dr. Victor Eduardo Roman Salas
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Bom, esta á uma situação muito complexa que por aqui não terá como explanar sua dúvida. Precisa de uma avaliação do exame físico e avaliar as imagens dos exames laboratoriais. Nem toda degeneração de cartilagem é passível de tratamento cirúrgico. E de forma geral o que tem de comprovação que evita a piora da degeneração é o reforço muscular e a perda de peso principalmente. Existem outros fatores mecânicos e individuais que podem influenciar também nesta degeneração. Sugiro uma avaliacão médica presencial

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Amir Daher
Ortopedista - traumatologista
Pindamonhangaba
Agende sua consulta presencial ou teleconsulta para melhor tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.